Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Citaes

03 de Março, 2018
Não esperava a forma como o presidente de direcção do clube me abordou no fim do jogo, as pessoas às vezes pensam que todos os treinadores não têm formação e é um saco de batatas, esse não é o meu caso. Sou formado em Educação Física, tenho dois cursos de nível 1 e 2 tirados no Brasil e tenho a licença CAF, não sou um treinador qualquer.
FRANCISCO ANDRÉ \"KITO\", ex-treinador do Domant FC

Vão perdoar-me pela crítica. Sei e sinto o que é o futebol. Quando trabalhamos e promovemos os garotos na formação, promovemos os de mais qualidade. São esses que colocamos na fogueira do jogo, como se diz. Deve-se pensar dessa maneira a nível da arbitragem, porque considero que foi uma actuação crua. Teve influência na dinâmica do jogo.
MÁRIO SOARES , treinador do Desportivo da Huila

Acompanhei, agora, o caso do Guerreiro, jogador do Flamengo por pouco não participava no Mundial da Rússia, por acusar positivo. Felizmente, para o jogador a FIFA analisou bem o caso e concluiu que não é uma substância nociva. O jogador foi ilibado. Aconselho a todos atletas a não seguirem esse caminho, pois, pode também prejudicar a saúde e comprometer a carreira.
STELLA CRISTIANO, coordenadora da Comissão Médica do COA

Devemos organizar a Copa ao mais alto nível, principalmente, garantir a máxima segurança dos jogadores e dos assistentes. Tanto o sucesso do torneio quanto à imagem do país dependem da qualidade do trabalho das forças de segurança. Falta menos de meio ano, para o início da Copa, que acontecerá em onze cidades.
VLADIMIRI PUTIN , presidente da Rússia

Últimas Opinies

  • 09 de Dezembro, 2019

    Ruben chegou, viu e permaneceu

    O técnico argentino Rúben Garcia é o técncio estrangeiro que mais tempo esteve no  Girabola.. Desembarcou em 1982 para estar ao serviço do  1º de Maio de Benguela, para, depois,  orientar a  Académica do Lobito, FC.

    Ler mais »

  • 09 de Dezembro, 2019

    Do amor ideologia, devoo ao dinheiro

    Ler mais »

  • 09 de Dezembro, 2019

    Prova influenciou a media desportiva

    O “Girabola”, pode-se agora afirmar, influenciou sobremaneira a formação da Redacção Desportiva da RNA. Aquele mencionado quinteto de radialistas havia-se tornado insuficiente para a demanda, sobretudo a partida dos dois últimos.

    Ler mais »

  • 09 de Dezembro, 2019

    Notas da Histria do nosso futebol

    A história oficial do futebol angolano teria de  começar pelas décadas de 1920-30-40, porém, vamos aqui cingir-nos ao tempo de Angola já independente. E não se iria festejar a independência sem se jogar à bola; seria incaracterístico de um povo amante do futebol.

    Ler mais »

  • 09 de Dezembro, 2019

    Arbitragem de poca em poca

    A história do Campeonato Angolano de Futebol, Girabola, como também é conhecido, é repleta de factos curiosos em termos de arbitragem. O campeonato é considerado por muitos especialistas do futebol, como um dos mais disputado do nosso Continente, o que é diferente de ser o melhor.

    Ler mais »

Ver todas »