Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Citaes

10 de Março, 2018
Jogámos com uma equipa esclarecida e não foi nada do que pensávamos. Vamos fazer um jogo difícil na África do Sul, mas acreditamos que podemos passar a eliminatória. Não vamos lá para defender o resultado, pois, conhecemos os pontos fortes e fracos do adversário.
IVO TRAÇA, treinador-adjunto do 1º de Agosto

São selecções extremamente fortes, que vamos enfrentar durante a fase preliminar do Campeonato do Mundo. A Austrália, que é actual campeã em título, vai ser a nossa adversária de estreia. Portanto, temos de nos preparar convenientemente para realizarmos uma boa prova, que passa por jogarmos bem.
Eliza Pires, seleccionadora nacional feminina de Sub-17

Tínhamos sugerido à Federação de futebol de salão (Fafusa) para encontrar um outro espaço, para os treinos da selecção nacional. Não podemos deixar de fazer jogos, pois, já assumimos compromissos para colocar a selecção a treinar.
Joaquim Cafuxi , director do Complexo da Cidadela

Estou a fazer as coisas bem, aqui. É um clube no qual gostava de ficar até final da minha carreira. Sou muito feliz aqui, mas tenho contrato com o Real Madrid e tenho de respeitar às pessoas, que me deram tanto nestes sete anos. Estar sempre a treinar, a saber que não vais jogar, porque estava lá o Marcelo...
Fábio Coentrão, jogador do Real cedido ao Sporting de Portugal


Últimas Opinies

  • 09 de Dezembro, 2019

    Ruben chegou, viu e permaneceu

    O técnico argentino Rúben Garcia é o técncio estrangeiro que mais tempo esteve no  Girabola.. Desembarcou em 1982 para estar ao serviço do  1º de Maio de Benguela, para, depois,  orientar a  Académica do Lobito, FC.

    Ler mais »

  • 09 de Dezembro, 2019

    Do amor ideologia, devoo ao dinheiro

    Ler mais »

  • 09 de Dezembro, 2019

    Prova influenciou a media desportiva

    O “Girabola”, pode-se agora afirmar, influenciou sobremaneira a formação da Redacção Desportiva da RNA. Aquele mencionado quinteto de radialistas havia-se tornado insuficiente para a demanda, sobretudo a partida dos dois últimos.

    Ler mais »

  • 09 de Dezembro, 2019

    Notas da Histria do nosso futebol

    A história oficial do futebol angolano teria de  começar pelas décadas de 1920-30-40, porém, vamos aqui cingir-nos ao tempo de Angola já independente. E não se iria festejar a independência sem se jogar à bola; seria incaracterístico de um povo amante do futebol.

    Ler mais »

  • 09 de Dezembro, 2019

    Arbitragem de poca em poca

    A história do Campeonato Angolano de Futebol, Girabola, como também é conhecido, é repleta de factos curiosos em termos de arbitragem. O campeonato é considerado por muitos especialistas do futebol, como um dos mais disputado do nosso Continente, o que é diferente de ser o melhor.

    Ler mais »

Ver todas »