Notice: Undefined offset: 0 in /fasmounts/sapo/WEB/JORNALDOSDESPORTOS/tree/opiniao.php on line 39

Notice: Undefined offset: 0 in /fasmounts/sapo/WEB/JORNALDOSDESPORTOS/tree/opiniao.php on line 40

Notice: Undefined offset: 0 in /fasmounts/sapo/WEB/JORNALDOSDESPORTOS/tree/opiniao.php on line 41

Notice: Undefined offset: 0 in /fasmounts/sapo/WEB/JORNALDOSDESPORTOS/tree/opiniao.php on line 42

Notice: Undefined offset: 0 in /fasmounts/sapo/WEB/JORNALDOSDESPORTOS/tree/opiniao.php on line 43

Notice: Undefined offset: 1 in /fasmounts/sapo/WEB/JORNALDOSDESPORTOS/tree/opiniao.php on line 45

Notice: Undefined offset: 0 in /fasmounts/sapo/WEB/JORNALDOSDESPORTOS/tree/opiniao.php on line 53
Jornal dos Desportos - Opinião

Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinião

de ,
O Rali TT Calandula é a grande novidade do campeonato angolano de Raid - CARR\'2018. O evento acontece a 1 de Setembro na província de Malanje com a base instalada na pousada da circunscrição municipal, \"num cenário espectacular\".
A mais nova prova faz a estreia na época em que o Troféu 2 Horas Tuko -Tuko substitui o Troféu Longa. O evento vai ser disputado em circuito fechado. Para melhor equilíbrio e competitividade, os pilotos solicitaram a alteração de pontuação. Foram criados pontos extras para os prólogos e para as especiais de cada classe.
O troféu Polaris volta à grelha do calendário com limitações. Está autorizada apenas a desbravar os terrenos na época corrente a classe XP 900 CUP, segundo Pedro Cristina, da empresa promotora Ekuipa.
A abertura da sétima edição do CARR\'2018 acontece a 28 do corrente no circuito de Quilengues, na província da Huíla. Denominada Bajas TT Quilengues, a prova já mexe com os pilotos e as equipas de todo-o-terreno.
Fontes da organização garantem a confirmação da maior parte de pilotos que disputaram as provas na época passada. As emissões de licenças desportivas e os exames médicos decorrem sem sobressaltos.
Com estreia em 2006, o Campeonato Angolano de Rali Raid já disputou um total de 42 provas. A presente época contempla sete com palco nas províncias da Huíla, Benguela, Luanda, Malanje e Cuanza Norte.
Além dos Ralis Calandula, 2 Horas Tuko -Tuko e Polaris, a competição contempla ainda o Rali TT Baía Azul, TT Internacional Lupupa, 7 de Julho, Porto Amboim e TT Luanda. A última prova ocorre a 1 de Dezembro.
HELDER JEREMIAS


Últimas Opiniões

  • 19 de Abril, 2018

    Citações

    Cinco anos, fora da elite do andebol continental, é muito tempo. Numa altura, em que 80 por cento da Selecção Nacional é formada por atletas do 1º de Agosto, o actual cenário causa transtornos, por causa das poucas competições a nível interno

    Ler mais »

  • 19 de Abril, 2018

    Clássico no basquetebol

    A 40ª edição do Campeonato Nacional de basquetebol em seniores masculinos, agora Unitel Basket, reserva para hoje o aliciante Petro de Luanda - 1º de Agosto, duelo sempre aguardado com expectativa pelos aficionados da modalidade.

    Ler mais »

  • 16 de Abril, 2018

    Colocar o marketing desportivo no pódio!

    O marketing faz sentir o seu impacto no mundo do desporto, de diversas formas.

    Ler mais »

  • 16 de Abril, 2018

    Citações

    Vimos um grande jogo, em que apenas uma equipa tentou ganhar, que foi o 1º de Agosto. Tivemos o domínio na primeira e na segunda parte. Criámos oportunidades, não marcámos e o último lance foi duvidoso, em minha opinião foi penalti.

    Ler mais »

  • 16 de Abril, 2018

    Denúncias antigas

    A suspensão da árbitra FIFA,  Maximina Bernardo, pelo órgão competente da Federação Angolana de Futebol, continua na ordem do dia, porém, a tomada de posição perde por  tardia, dado que em tempo oportuno muitas foram as denúncias feitas acerca do conluio de árbitros (alguns) e clubes, em esquemas que indiciavam corrupção.

    Ler mais »

Ver todas »