Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Obrigado Angola

11 de Novembro, 2015
Desportivamente satisfeitos com aquilo que foi feito nos últimos 40 anos, esperamos que o sector continue a exercer o mesmo papel. Porque queiramos ou não o desporto joga papel de revelo no desenvolvimento de uma sociedade.

Pelo menos, não pode haver dúvida que Angola atingiu o patamar que atingiu muito à conta do papel desportivo. Seja como for, estamos satisfeitos que o desporto continuará ocupar o seu espaço, independentemente do contexto em que nos encontramos. Porque apesar de viverem num clima de paz e estabilidade, os angolanos não são de cuspir no prato em que comeram e continuarão a ver no desporto um pelouro decisivo nas suas vidas.

De resto, não é sem razão que os campos se enchem de gente quando selecção de futebol joga ou quando as outras disciplinas, fora ou dentro do país entram em competição. A relação entre o homem e o desporto já está enraizada entre nós, e os revezes que ocorrem com as nossas equipas em algumas competições têm naturalmente o competente desconto.

Se nos tempos mais críticos conseguimos mostrar aquilo que somos capazes, pois acolhemos os II Jogos da África Central numa fase extremamente difícil do nosso país como nação como nossa independente, estaremos, certamente, a altura de fazer melhor nos próximos tempos. Afinal o sector desportivo tem-se revelado numa verdadeira sentinela da nossa actividade política.

Conhecemos bem a ambição do nosso país. Estamos certos que depois dos Afrobasket, depois do campeonatos africanos de basquetebol e do mundial de hóquei em patins, pelos menos em termos de organização, não ficou por ai. Há de preparar sempre outra coisa de maior impacto. E para isto aqui estaremos para dar a mão.
Matias Adriano

Últimas Opinies

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Petro escorregou Vasiljevic j era

    O grande Petro já  atemoriza os seus adeptos em poder continuar a fazer travessia no deserto neste seu “hibernar” sem título desde 2009: empatou mesmo depois de o presidente.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Penso, que não há  muitas alterações  em relação aos candidatos, o 1º de Agosto procura o Penta e o Petro luta para quebrar o jejum de 10 anos, sem conquistar o campeonato.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Girabola de todos

    Soltaram-se assobios, no último fim-de-semana. Voltou aos palcos nacionais, o futebol de primeira grandeza. Ou seja, o campeonato nacional da primeira divisão, o nosso Girabola.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O segundo pecado da FAF

    A direcção de Artur Almeida e Silva acaba de cometer o segundo pecado, na gestão dos destinos da Federação Angolana de Futebol(FAF). O primeiro, assenta na desorganização que já a caracteriza.

    Ler mais »

Ver todas »