Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Obrigado Angola

11 de Novembro, 2015
Desportivamente satisfeitos com aquilo que foi feito nos últimos 40 anos, esperamos que o sector continue a exercer o mesmo papel. Porque queiramos ou não o desporto joga papel de revelo no desenvolvimento de uma sociedade.

Pelo menos, não pode haver dúvida que Angola atingiu o patamar que atingiu muito à conta do papel desportivo. Seja como for, estamos satisfeitos que o desporto continuará ocupar o seu espaço, independentemente do contexto em que nos encontramos. Porque apesar de viverem num clima de paz e estabilidade, os angolanos não são de cuspir no prato em que comeram e continuarão a ver no desporto um pelouro decisivo nas suas vidas.

De resto, não é sem razão que os campos se enchem de gente quando selecção de futebol joga ou quando as outras disciplinas, fora ou dentro do país entram em competição. A relação entre o homem e o desporto já está enraizada entre nós, e os revezes que ocorrem com as nossas equipas em algumas competições têm naturalmente o competente desconto.

Se nos tempos mais críticos conseguimos mostrar aquilo que somos capazes, pois acolhemos os II Jogos da África Central numa fase extremamente difícil do nosso país como nação como nossa independente, estaremos, certamente, a altura de fazer melhor nos próximos tempos. Afinal o sector desportivo tem-se revelado numa verdadeira sentinela da nossa actividade política.

Conhecemos bem a ambição do nosso país. Estamos certos que depois dos Afrobasket, depois do campeonatos africanos de basquetebol e do mundial de hóquei em patins, pelos menos em termos de organização, não ficou por ai. Há de preparar sempre outra coisa de maior impacto. E para isto aqui estaremos para dar a mão.
Matias Adriano

Últimas Opinies

  • 23 de Março, 2019

    Agora que venha o CAN do Egipto!

    Que venha agora o CAN do Egipto! Sim, que  venha o Campeonato Africano das Nações porque a fase de qualificação ficou já para atrás. 

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Estou aqui para trabalhar. É uma realidade nova para mim. Nunca estive em África.

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Angola est no Egipto

    O país acordou, hoje, na ressaca da explosão festiva resultante da qualificação da selecção nacional de futebol, ao Campeonato Africano das Nações, a disputar-se em Junho e Julho, no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Amanh um "tudo ou nada

    Amanhã é uma espécie de Dia D, para nós, e tal fica a dever-se aos ‘’Palancas Negras’’

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

Ver todas »