Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Oito "invasores" detidos pela Polcia

17 de Setembro, 2018
Um jovem foi evacuado para uma das unidades hospitalares e, pelo menos, oito adeptos detidos pela Polícia Nacional, são os casos reportados pela Polícia Nacional no final do jogo entre o 1º de Agosto e o TP Mazembe, da RDC, referente à primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol, disputado sábado, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda.
Caracterizado por uma enchente de quase lotação da infra-estrutura, o estádio comporta 50 mil espectadores sentados e, segundo o corpo de bombeiros destacados no local, um cidadão, supostamente em estado de embriagues, caiu no primeiro anel das bancadas. Embora transportado para o hospital, o estado do acidentado não era de gravidade, garantiram as mesmas fontes à Angop, no local.
Quanto aos detidos, deveu-se as entradas ao recinto de jogo (relvado), antes do início do desafio, em que alguns sacudiam as redes das balizas, obrigando a pronta intervenção do pessoal de segurança e efectivos da Polícia Nacional, para os retirarem e conduzirem aos respectivos sectores na parte exterior do estádio.
Sobre os insurrectos, o “ponta pé de saída” foi dado por aficionados dos caseiros, seguindo-se ao dos visitantes, que certamente foram incapazes de conter as emoções do futebol, talvez pelo carisma das equipas envolvidas no embate, no caso o 1º de Agosto e o TP Mazembe.
Após os incidentes, os artistas da bola entram em campo, para o gáudio e aplausos por parte da assistência. Assim, trajados predominantemente com as cores vermelho e preto (1º de Agosto), branco e preto (Mazembe), apenas os cânticos e apupos se fazia ouvir. Mesmo em minoria, situados num dos lados das bancadas, os adeptos congoleses não se coibiam de puxar pela sua equipa, que era contrariada fortemente pelo dos seus opositores. Assim era a festa do desporto rei, em que os “súbditos” incentivavam os seus heróis.

Últimas Opinies

  • 18 de Julho, 2019

    Final interessante

    Um mês depois de fortes emoções vividas nos estádios e em outros espaços fora e longe dos centros de disputa,  vamos ter,  finalmente,  amanhã dia 19, o cair do pano da XXXII edição do Campeonato Africano das Nações de futebol, organizado pelo Egipto.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    A dvida de Akw

    O dia 8 de Outubro de 2005, ficará para sempre gravado na história do desporto angolano e do futebol em particular.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    Assim no est nada bom

    Depois da decepção que foi a participação dos Palancas Negras no Campeonato Africano das Nações, que ainda decorre no Egipto, com encerramento previsto para amanhã, 19 de Julho, pensei que a paz voltaria, quanto antes, a reinar no “quintal” do futebol doméstico, de si já prenhe de problemas.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Uma seleco coxa sem craques de elite

    A qualidade  dos jogos dados a ver pelos Palancas Negras no CAN do Egipto, mostrou, mais uma vez, que não temos um estilo que nos identifica em termos de estilo.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    O real papel do gestor desportivo

    As funções de um gestor desportivo não são mais do que as funções de um gestor de empresas, adaptadas e ajustadas às particularidades de um clube ou federação desportiva.

    Ler mais »

Ver todas »