Opinião
Só faltam as condições
10 de Setembro, 2018
A vitória dos Palancas Negras, para além de necessária para manter de pé o sonho da oitava presença no CAN, traduz a existência de condições humanas para se buscar a reputação competitiva granjeada na primeira década de 2000, e que aos poucos por um sem número de situações foi se degradando. O treinador por aquilo que nos mostrou até ontem, merece toda a nossa fé. A qualidade da equipa é outra hoje ou melhorou substancialmente, graças a experiência que trazem os que militam na Europa e, uns poucos que jogam no futebol doméstico, e que se podem gabar de reunir a mesma maturidade competitiva dos colegas. As atenções agora devem ser colocadas nas condições materiais. Não faz sentido a equipa nacional ter que andar de um lado para outro para treinar quando o 11 de Novembro é do Estado e deve servir para as selecções, mais do que qualquer outras actividades. A FAF deve ter prioridade naquele recinto. Isso é uma situação que o Ministério dos Desportos deve tratar de esclarecer. Baixar em voz aguda para os gestores do Estádio uma ordem, e tudo ficar claro. O mesmo deve proceder o Governo da Província de Luanda em relação aos Coqueiros. A par disso, os orçamentos da FAF devem ser disponibilizados sem o vaivém que desmotiva qualquer abnegado. Os patrocinadores, em particular as empresas públicas, deviam ser mobilizadas para à devida atenção aos Palancas Negras. Sabemos das dificuldades do País no que aos dinheiros diz respeito, mas precisamos igualmente de sorrir, pular além da comida, saúde, educação e a Segurança. É como dizem os cristãos \"nem só do pão vive o homem. O futebol pode ser melhor e maior embaixador do que qualquer missão diplomática. A nossa memória no traz a qualificação para o Mundial como a maior propaganda que o País alguma vez beneficiou. É uma vergonha ver países minúsculos economicamente com melhor imagem do que nós. Não faz sentido a equipa nacional não poder jogar os particulares por falta de dinheiro. Compromete a imagem do país ver partir treinadores porque a FAF não consegue honrar com os seus compromissos.
Últimas Opiniões
-
19 de Março, 2020
O campeonato nacional de futebol da primeira divisão vai dobrando os últimos contornos. A presente edição, amputada face a desqualificação do 1º de Maio de Benguela, abeira-se do seu fim . Entretanto, do ponto de vista classificativo as coisas estão longe de se definirem. No topo, o 1º de Agosto e o Petro travam uma luta sem quartel pelo título.
-
17 de Março, 2020
Estamos melhor do que nunca. A pressão é para as pessoas que não têm arroz e feijão para comer. Estamos sem pressão, temos todos bons salários e boas condições de trabalho. Estamos numa situação de privilégio e até ao último jogo tivemos apenas duas derrotas.
-
17 de Março, 2020
A suspensão de diferentes competições desportivas a nível mundial em função do coronavírus, já declarada pela OMS-Organização Mundial da Saúde como Pandemia, remete-nos, mais uma vez, a reflectir sobre a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Pelo menos até aqui, o COI-Comité Olímpico Internacional mantém de pé a ideia de realizar o evento nos prazos previstos.
-
14 de Março, 2020
Cá entre nós, o fim do ciclo olímpico, tal com é consabido, obriga, por imperativos legais, por parte das Associações Desportivas, de um modo geral e global, a realização de pleitos eleitorais para a renovação de mandatos.
-
14 de Março, 2020
Acho que o Estado deve velar por essas infra-estruturas.
edição impressa
subscreverversão impressa
tempo

Max:32ºC Min:25ºC

Max:30ºC Min:25ºC
inquérito
O que acha da escolha da Selecção A?
Você e o Jornal dos desportos
Cartas dos leitores
Participe, escreva ao Jornal dos Desportos