Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Show de Mourinho na capital da Rssia

05 de Julho, 2018
José Mourinho é um “gentleman” do futebol. Sem dúvidas, é uma figura demasiado proeminente, no mosaico futebolístico mundial. Aliás, não fosse um dos técnicos mais conceituados da actualidade. E, o “alvoroço” que provocou a presença numa das academias de formação de futebolistas em Moscovo, ajuda a perceber, claramente, como a sua imagem vale milhões...
O português está na capital russa, a convite especial da estação televisiva “Russian Today”, para fazer comentários sobre os jogos do Campeonato do Mundo.
Carismático, como sempre, ó também apelidado “Special One” não teve cerimónias em percorrer um pouco a pé as artérias da cidade de Moscovo, para ir ao encontro de um grupo de jovens talentos do futebol.
Seguido, como é óbvio, pelos holofotes da imprensa nacional e internacional presentes na Rússia, para a cobertura do Mundial, José Mourinho despertou as atenções dos jornalistas à sua volta, ao confessar aos jovens talentos que “vai treinar a Rússia”.
A promessa feita pelo técnico do Manchester United provocou entusiasmo aos jovens, alguns deles saltam de alegria, como se as esperanças nos êxitos futuros da selecção da Rússia estivessem depositadas nas mãos de Mourinho.Mas o técnico dos “reds viles” não se ficou por aí. Fez questão de dar uma aula de futebol aos jovens talentos russos, deixar conselhos e mostrar-lhes o caminho para se tornarem jogadores muito bem sucedidos. José Mourinho deixou radiante os olhares dos petizes da referida academia.
Depois disso, as notícias sobre a estada do treinador na escolinha de futebol não tardaram a encher as páginas dos jornais.
Ao ponto de alguns jornais especularem que José Mourinho vai ser o próximo seleccionador da Rússia.
De facto, a presença do treinador português em Moscovo, está a contribuir para alimentar vários discursos. Segundo os jornais locais, Mourinho está a ser pago a “preço de ouro”, para comentar sobre os jogos do Mundial. Quem está a ganhar com o protagonismo do técnico luso, é o canal televisivo “Russian Today”, que segundo consta, duplicou as audiências. É caso para dizer, que Mourinho é mesmo “especial”.

Últimas Opinies

  • 09 de Dezembro, 2019

    Ruben chegou, viu e permaneceu

    O técnico argentino Rúben Garcia é o técncio estrangeiro que mais tempo esteve no  Girabola.. Desembarcou em 1982 para estar ao serviço do  1º de Maio de Benguela, para, depois,  orientar a  Académica do Lobito, FC.

    Ler mais »

  • 09 de Dezembro, 2019

    Do amor ideologia, devoo ao dinheiro

    Ler mais »

  • 09 de Dezembro, 2019

    Prova influenciou a media desportiva

    O “Girabola”, pode-se agora afirmar, influenciou sobremaneira a formação da Redacção Desportiva da RNA. Aquele mencionado quinteto de radialistas havia-se tornado insuficiente para a demanda, sobretudo a partida dos dois últimos.

    Ler mais »

  • 09 de Dezembro, 2019

    Notas da Histria do nosso futebol

    A história oficial do futebol angolano teria de  começar pelas décadas de 1920-30-40, porém, vamos aqui cingir-nos ao tempo de Angola já independente. E não se iria festejar a independência sem se jogar à bola; seria incaracterístico de um povo amante do futebol.

    Ler mais »

  • 09 de Dezembro, 2019

    Arbitragem de poca em poca

    A história do Campeonato Angolano de Futebol, Girabola, como também é conhecido, é repleta de factos curiosos em termos de arbitragem. O campeonato é considerado por muitos especialistas do futebol, como um dos mais disputado do nosso Continente, o que é diferente de ser o melhor.

    Ler mais »

Ver todas »