Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Show de Mourinho na capital da Rssia

05 de Julho, 2018
José Mourinho é um “gentleman” do futebol. Sem dúvidas, é uma figura demasiado proeminente, no mosaico futebolístico mundial. Aliás, não fosse um dos técnicos mais conceituados da actualidade. E, o “alvoroço” que provocou a presença numa das academias de formação de futebolistas em Moscovo, ajuda a perceber, claramente, como a sua imagem vale milhões...
O português está na capital russa, a convite especial da estação televisiva “Russian Today”, para fazer comentários sobre os jogos do Campeonato do Mundo.
Carismático, como sempre, ó também apelidado “Special One” não teve cerimónias em percorrer um pouco a pé as artérias da cidade de Moscovo, para ir ao encontro de um grupo de jovens talentos do futebol.
Seguido, como é óbvio, pelos holofotes da imprensa nacional e internacional presentes na Rússia, para a cobertura do Mundial, José Mourinho despertou as atenções dos jornalistas à sua volta, ao confessar aos jovens talentos que “vai treinar a Rússia”.
A promessa feita pelo técnico do Manchester United provocou entusiasmo aos jovens, alguns deles saltam de alegria, como se as esperanças nos êxitos futuros da selecção da Rússia estivessem depositadas nas mãos de Mourinho.Mas o técnico dos “reds viles” não se ficou por aí. Fez questão de dar uma aula de futebol aos jovens talentos russos, deixar conselhos e mostrar-lhes o caminho para se tornarem jogadores muito bem sucedidos. José Mourinho deixou radiante os olhares dos petizes da referida academia.
Depois disso, as notícias sobre a estada do treinador na escolinha de futebol não tardaram a encher as páginas dos jornais.
Ao ponto de alguns jornais especularem que José Mourinho vai ser o próximo seleccionador da Rússia.
De facto, a presença do treinador português em Moscovo, está a contribuir para alimentar vários discursos. Segundo os jornais locais, Mourinho está a ser pago a “preço de ouro”, para comentar sobre os jogos do Mundial. Quem está a ganhar com o protagonismo do técnico luso, é o canal televisivo “Russian Today”, que segundo consta, duplicou as audiências. É caso para dizer, que Mourinho é mesmo “especial”.

Últimas Opinies

  • 07 de Abril, 2021

    Ida ao Mundial marcou o futebol

    Em 2018, a nossa selecção de futebol adaptado trouxe-nos o primeiro troféu de cariz Mundial, ao vencer o campeonato do Mundo.

    Ler mais »

  • 07 de Abril, 2021

    Ganhos que podem ir ao ralo

    A circulação de pessoas e bens, apesar das dificuldades das estradas, faz-se com segurança.

    Ler mais »

  • 05 de Abril, 2021

    Um toque ao desenvolvimento

    O país comemorou ontem mais um ano de paz. Foi a 4 de Abril de 2002 que a Nação angolana presenciou a cerimónia que marcou o fim de um período de guerra que deixou inúmeras cicatrizes.

    Ler mais »

  • 05 de Abril, 2021

    Os ganhos da nossa vaidade

    Ao assinalarmos 19 anos, desde que o país começou a desfrutar do alívio que só a paz proporciona, não há como não reconhecer os ganhos havidos no sector desportivo neste lapso de tempo.

    Ler mais »

  • 05 de Abril, 2021

    Um retrocesso em alguns casos

    O desporto foi o grande embaixador do país, algumas modalidades assumiram-se como verdadeiros porta-estandartes, dado os feitos protagonizados por algumas selecções nacionais.

    Ler mais »

Ver todas »