Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Somos capazes e podemos

01 de Fevereiro, 2020
De longe, o melhor prémio que a vida oferece, é a chance de trabalhar duro no trabalho que vale a pena”. Theodore RooseveltÉ difícil escrever uma mensagem de aniversário, para o Jornal dos Desportos, que ontem se assinalou, pois, que eu considero o melhor aprendizado da minha vida. Os melhores momentos da minha existência foram vividos com muito fervor e profissionalismo.
Noites mal dormidas, mas valeram a pena e toda a vez que leio textos no JD, emociono-me, movo-me e sinto vontade de o mudar. Ao celebrarmos mais um aniversário, eu desejo que hoje possamos realizar os nossos sonhos e escrever cada vez mais e melhor. Com rigor e isenção, pesquisa e investigação, entrega e profissionalismo podemos fazer mais e melhor.
Aos seus fundadores, uma palavra de apreço,por terem abraçado tão nobre causa. O parto foi difícil e tivemos de brigar com o Ramiro Aleixo, que também pretendia, nessa mesma data, lançar um jornal desportivo, a contar com os préstimos dos profissionais do Jornal de Angola. Eu, Aleluia, o Man Poli, o Fontinhas e o Gil Tomás, ainda fomos a várias reuniões, mas acabamos por abandonar o barco.
Um dia, nos Trapalhões, a ideia foi posta na mesa, na altura estavam os falecidos Manuel Dionísio e Orlando Bento; eu, o Fontinhas e o Luís Henriques. Todos concordaram e lançamos mãos ao projecto. O Luisão fez uns rabiscos durante o almoço e decidi levar à consideração do director Victor Silva, o nosso actual PCA.
Fiz o projecto com o Fontes Pereira e com a ajuda do OG, JA e MD. Num curto espaço de tempo estava pronto e tivemos anuência para lançá-lo no dia 31 de Janeiro. Foram dias difíceis, mas conseguimos chegar, naquela altura, a uma tiragem de 65 mil (65.000) exemplares. Uma equipa pequena mas trabalhadora, que aos poucos cresceu com a chegada de novos profissionais.
Fontes Pereira, Policarpo da Rosa, Matias Adriano, António Félix, João Francisco, Josefa Tomás, Pedro Augusto, António Júnior, Mário Eugénio, Melo Clemente, Moniz Manuel, Gil Tomás, Pires Ferreira, Álvaro Alexandre, Elizabeth Espírito Santo, Conceição Silva e tantos outros, que a história jamais apagará. Juntos podemos. Bem haja JD! António Ferreira

Últimas Opinies

  • 19 de Março, 2020

    Escaldante Girabola

    O campeonato nacional de futebol da primeira divisão vai dobrando os últimos contornos. A presente edição, amputada face a desqualificação do 1º de Maio de Benguela, abeira-se do seu fim . Entretanto, do ponto de vista classificativo as coisas estão longe de se definirem. No topo, o 1º de Agosto e o Petro travam uma luta sem quartel pelo título.

    Ler mais »

  • 17 de Março, 2020

    Cartas dos leitores

    Estamos melhor do que nunca. A pressão é para as pessoas que não têm arroz e feijão para comer. Estamos sem pressão, temos todos bons salários e boas condições de trabalho. Estamos numa situação de privilégio e até ao último jogo tivemos apenas duas derrotas.

    Ler mais »

  • 17 de Março, 2020

    Jogos Olmpicos2020

    A suspensão de diferentes competições desportivas a nível mundial em função do coronavírus, já declarada pela OMS-Organização Mundial da Saúde como Pandemia, remete-nos, mais uma vez, a reflectir sobre a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Pelo menos até aqui, o COI-Comité Olímpico Internacional mantém de pé a ideia de realizar o evento nos prazos previstos.

    Ler mais »

  • 14 de Março, 2020

    FAF aquece com eleies

    Cá entre nós, o fim do ciclo olímpico, tal com é consabido, obriga, por imperativos legais, por parte das Associações Desportivas, de um modo geral e global, a realização de pleitos eleitorais para a renovação de mandatos.

    Ler mais »

  • 14 de Março, 2020

    Cartas dos Leitores

    Acho que o Estado deve velar por essas infra-estruturas.

    Ler mais »

Ver todas »