Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio
por Rosa Napoleo e Edvaldo Lemos

Tm a palavra os leitores

01 de Fevereiro, 2020

Gomes João Paulo, Ardina
\"Esa de parabéns o nosso jornal que trata assuntos somente do desporto. Nós gostamos muito do Jornal dos Desportos, faz parte do nosso trabalho. Lamentamos muito, quando os leitores deixam de comprar por falta de conteúdo. Às vezes temos que procurar convencer os cliente para comprar, pior é quando não há Girabola. O jornal fica muito leve, muito vazio.
Existe uma coisa que eu gostaria muito. Que escrevessem sobre o desportos escolar e outras modalidades como desportos náuticos, andebol, sem esquecer a bola ao cesto, gosto muito de apreciar o basquetebol e a página das citações.\"

Mariano Songuile, Engraxador
\"O Jornal dos Desportos actualiza-me sobre o desporto em Angola. Gostaria que os jornalistas deste jornal escrevessem sobre o comportamento dos jogadores dentro do campo, seja com os árbitros e com os treinadores. Vejo que há muitos jogadores que se comportam muito mal dentro do campo e não aparece isto. Sempre compro o jornal para ver se falam desses maus comportamentos. Refiro-me à má atitude de jogadores com árbitros e entre colegas.
Gosto muito da páginas internacionais, sobretudo quando falam das competições africanas e das noticias que vêm da FIFA\".

Bernardo Viegas, engenheiro informático
\"E para dizer que felicito o jornal por mais um aniversário. Tenho lido de quando em vez o jornal, principalmente pela via internet, em termos de conteúdos gostaria que fosse mais global, vejo que tem tido mais notícia nacional e é muito limitado no desenvolvimento das informações.
Gosto muito da modalidade de futebol, peço que divulguem mais as actividade dos campeonatos da América do Sul e da Ásia, visto que é uma modalidade que aprecio muito, a página internacional fala apenas dos campeonatos da Europa. Geralmente o que me chama atenção é a capa, traz sempre algo muito chamativo e gosto de apreciar, para saber o que se passa dentro do desenvolvimento da matéria.\"

Júlio Sebastião, moto taxista
\"Tenho lido muitas vezes o Jornal dos Desportos, principalmente quando vejo as notícias do Petro de Luanda. Quando vejo na capa algo sobre o Petro, preocupo-me estar actualizado sobre o meu clube, apenas fico muito triste quando vejo uma noticia no jornal que não seja verdade, por exemplo quando um treinador é dado como certo num clube, depois ouves na rádio e vês na Televisão que não é dado como certo, a pessoa deixa de acreditar no jornal. Disseram que o Zoran Maki estava no Hotel Trópico e iria treinar o Petro, afinal era errado, agora ficamos sem saber se é o jornal ou a direcção do clube que está a falar a verdade. Gosto na totalidade de tudo que vem no Jornal dos Desportos, mas aconselho que melhorem mais na veracidade das noticias, é necessário ter a certeza ante de informar para o público leitor\".

Faustino Manuel, professor
\"Tenho lido o Jornal dos Desportos mas não com muita regularidade, gostaria muito que melhorassem a crítica desportiva, e que falassem mais sobre a formação da Liga de futebol que vai vigorar em Angola. Gosto muito da rubrica das citações da semana, onde vem os comentários das pessoas ligadas ao desporto\".

Afonso Filipe, Estudante
O Jornal dos Desportos tem sido muito valioso para todos nós. É dele que conseguimos saber todo o desenvolvimento desportivo a nível do país e também além fronteira, com muito mais previsão. É certo que temos outros canais como a Rádio 5 e a Televisão, mas o Jornal é algo concreto, um documento que permanece. Infelizmente o Jornal dos Desportos já não sai todos os dias, mas ainda assim é o que mais se lê no país. Muitos parabéns pelo aniversário.

Silva Kiluanje, Funcionário Privado
Pessoalmente gosto do Jornal dos Desportos. É bom termos as informações sempre actualizadas e este órgão tem nos permitido isso. Só tenho a criticar o facto do Jornal não publicar com grande escala matérias sobre as modalidades individuais, como as artes marciais e motorizados. O destaque é geralmente dado ao futebol, basquete e andebol. Penso que devemos pensar em mudar este facto nos próximos anos, porque as modalidades individuais também trazem medalhas para o país.

António Victor ,Estudante
Penso que o Jornal dos Desportos tem vindo a melhorar substancialmente se comparado com alguns anos atrás. Hoje já podemos encontrar matérias sobre as modalidades náuticas, as artes marciais, os desportos motorizados, xadrez, a pesca desportiva, ginástica, esgrima e outras. As pessoas hoje sentem mais vontade de ler o Jornal dos Desportos, em detrimento de outros jornais. Tenho uma crítica. O Jornal deve esforçar-se em colocar os jogos que acontecem a partir das 22 horas. Vezes há em que no dia seguinte não sai. Isso tira a actualidade.

Últimas Opinies

  • 19 de Março, 2020

    Escaldante Girabola

    O campeonato nacional de futebol da primeira divisão vai dobrando os últimos contornos. A presente edição, amputada face a desqualificação do 1º de Maio de Benguela, abeira-se do seu fim . Entretanto, do ponto de vista classificativo as coisas estão longe de se definirem. No topo, o 1º de Agosto e o Petro travam uma luta sem quartel pelo título.

    Ler mais »

  • 17 de Março, 2020

    Cartas dos leitores

    Estamos melhor do que nunca. A pressão é para as pessoas que não têm arroz e feijão para comer. Estamos sem pressão, temos todos bons salários e boas condições de trabalho. Estamos numa situação de privilégio e até ao último jogo tivemos apenas duas derrotas.

    Ler mais »

  • 17 de Março, 2020

    Jogos Olmpicos2020

    A suspensão de diferentes competições desportivas a nível mundial em função do coronavírus, já declarada pela OMS-Organização Mundial da Saúde como Pandemia, remete-nos, mais uma vez, a reflectir sobre a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Pelo menos até aqui, o COI-Comité Olímpico Internacional mantém de pé a ideia de realizar o evento nos prazos previstos.

    Ler mais »

  • 14 de Março, 2020

    FAF aquece com eleies

    Cá entre nós, o fim do ciclo olímpico, tal com é consabido, obriga, por imperativos legais, por parte das Associações Desportivas, de um modo geral e global, a realização de pleitos eleitorais para a renovação de mandatos.

    Ler mais »

  • 14 de Março, 2020

    Cartas dos Leitores

    Acho que o Estado deve velar por essas infra-estruturas.

    Ler mais »

Ver todas »