Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Alto risco em Calulo

01 de Setembro, 2017
O jogo de hoje à tarde em Calulo em que são intervenientes as formações do Recreativo do Libolo, na condição de equipa visitada e o Kabuscorp do Palanca, como visitante, não deixa de ser de alto risco, o que desde já exige algumas medidas cautelares. Os jogos entre os dois conjuntos, tanto em casa de um como de outro são sempre renhidos, com uma grande dose de imprevisibilidade a pairar no ar antes e durante o desafio, sem vencedores antecipados.

Em campo vão estar dois antigos campeões que, por altura das suas conquistas, estavam no topo do futebol nacional, dois conjuntos com saudades dos tempos em que foram \"papões\" e, por isso mesmo, desejosos de voltarem a ter o mesmo estatuto ao nível interno no mais curto espaço de tempo.

O Girabola está numa fase de efervescência, e que o diga o Petro de Luanda que, com dois jogos em atraso no campeonato, que lhe possibilitariam assumir a liderança isolado da prova em caso de vitória, foi travado na passada quarta-feira pelo Interclube, pelo que resta agora ao conjunto petrolífero triunfar no outro jogo para assim partilhar a liderança com o campeão em título.

E é também dentro desta efervescência que tanto libolenses como palanquinos tentam hoje a conquista dos três pontos, num cenário em que lhes é proibido falhar sob o risco de ficarem arredados da luta pelo título, definitivamente. Os dois oponentes vêm de derrotas, facto que lhes baralhou, ainda mais, as contas que fazem na tentativa de se manter entre as equipas apelidadas como favoritas à conquista do troféu.

Com o 1º de Agosto e o Petro de Luanda a assumirem-se, cada vez mais, como os únicos candidatos legítimos à conquista do troféu deste ano, Libolo e Kabuscorp têm as suas pretensões hipotecadas, dado que qualquer que seja o resultado, uma das equipas fica completamente arredada da luta para a consagração do campeão, com os caseiros em pior situação, dado que na tabela de classificação estão em desvantagem em relação ao adversário, com um ponto a menos.

O Libolo estreia um novo treinador, depois do afastamento a seu pedido do técnico anterior, mas tal facto em nada poderá alterar a estrutura da equipa, porque o treinador que esta tarde se senta no banco exercia funções como adjunto na equipa, pelo que já está familiarizado com o balneário e o ambiente na equipa.

Sem margem para errar, Libolo e Kabuscorp devem protagonizar um jogo de grande intensidade, embora para os dois lados o resultado seja a primeira prioridade para depois pensar na exibição, ainda que as duas equipas exibam talentos que numa situação de despique podem desequilibrar a favor das respectivas equipas.

Últimas Opinies

  • 18 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Temos de nos preparar bem para o jogo que será decisivo e estou convicto que iremos fazer este trabalho em conjunto, não temos muito tempo, agurada-nos um trabalho sério contra uma selecção que perdeu todas as partidas.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    L se foi o sonho...

    O Petro de Luanda, até ontem o único sobrevivente angolano nas Afrotaças, não conseguiu evitar a derrota frente ao Gor Mahia FC do Quénia, em Nairobi, num jogo em que estava “condenado” a não desperdiçar, na totalidade, os pontos em discussão.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    Os estreantes e o ritual de integrao

    Igor Vetokele regressa aos Palancas Negras, depois de muito tempo.

    Ler mais »

  • 16 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Eu já vi três vezes o jogo, muito sinceramente deu para ver alguma coisa na atitude e reacção de certos jogadores.

    Ler mais »

  • 16 de Março, 2019

    Operao Botswana

    A Selecção Nacional de futebol em honras concentra-se amanhã, a noite, tendo em vista a derradeira jornada do Grupo I da campanha para o Campeonato Africanos das Nações deste ano, a decorrer entre 21 de Junho e 19 de Julho no Egipto.

    Ler mais »

Ver todas »