Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

As distines

01 de Fevereiro, 2020
Durante os 26 anos de existência do Jornal dos Desportos, com todas as suas limitações, sempre primou por algum rigor na produção de conteúdos jornalísticos, o que valeu algum reconhecimento por parte de corpos de jurado de alguns concursos, que no país premeiam os órgãos e os profissionais da Comunicação Social.
Em 2008, na pessoa de Matias Adriano, o jornal disputou o galardão principal do Prémio Maboque de Jornalismo, tendo o profissional desta casa perdido, na concorrência, em favor de João Melo. Outros indicados para o mesmo prémio foram Gustavo Costa e Mário Paiva.
Em 2011, coube ao fotógrafo, José Cola, arrebatar o Prémio Nacional de Jornalismo, na categoria de imagem. O profissional desta casa participou no concurso, com uma fotografia, bem captada, de Frédéric Kanouté da selecção maliana, no CAN\'2010 que se realizou no nosso país
Em 2017, o jornalista Matias Adriano arrebatava, igualmente, o Prémio Nacional de Jornalismo, na categoria de imprensa, mérito que dividiu com Osvaldo Gonçalves, outro jornalista das Edições Novembro, mas pelo Jornal de Angola.
Não queremos, com esta breve nota, deixar escapar a sensação de que trabalhamos em função de prémios. Nada disto. Mas apenas para lembrar que não obstante as críticas de que somos vítimas, por quem custa elogiar o bom, mas exímios na crítica do mínimo deslize, que bem ou mal, também, fazemos jornalismo.

Últimas Opinies

  • 07 de Abril, 2021

    Ida ao Mundial marcou o futebol

    Em 2018, a nossa selecção de futebol adaptado trouxe-nos o primeiro troféu de cariz Mundial, ao vencer o campeonato do Mundo.

    Ler mais »

  • 07 de Abril, 2021

    Ganhos que podem ir ao ralo

    A circulação de pessoas e bens, apesar das dificuldades das estradas, faz-se com segurança.

    Ler mais »

  • 05 de Abril, 2021

    Um toque ao desenvolvimento

    O país comemorou ontem mais um ano de paz. Foi a 4 de Abril de 2002 que a Nação angolana presenciou a cerimónia que marcou o fim de um período de guerra que deixou inúmeras cicatrizes.

    Ler mais »

  • 05 de Abril, 2021

    Os ganhos da nossa vaidade

    Ao assinalarmos 19 anos, desde que o país começou a desfrutar do alívio que só a paz proporciona, não há como não reconhecer os ganhos havidos no sector desportivo neste lapso de tempo.

    Ler mais »

  • 05 de Abril, 2021

    Um retrocesso em alguns casos

    O desporto foi o grande embaixador do país, algumas modalidades assumiram-se como verdadeiros porta-estandartes, dado os feitos protagonizados por algumas selecções nacionais.

    Ler mais »

Ver todas »