Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

As distines

01 de Fevereiro, 2020
Durante os 26 anos de existência do Jornal dos Desportos, com todas as suas limitações, sempre primou por algum rigor na produção de conteúdos jornalísticos, o que valeu algum reconhecimento por parte de corpos de jurado de alguns concursos, que no país premeiam os órgãos e os profissionais da Comunicação Social.
Em 2008, na pessoa de Matias Adriano, o jornal disputou o galardão principal do Prémio Maboque de Jornalismo, tendo o profissional desta casa perdido, na concorrência, em favor de João Melo. Outros indicados para o mesmo prémio foram Gustavo Costa e Mário Paiva.
Em 2011, coube ao fotógrafo, José Cola, arrebatar o Prémio Nacional de Jornalismo, na categoria de imagem. O profissional desta casa participou no concurso, com uma fotografia, bem captada, de Frédéric Kanouté da selecção maliana, no CAN\'2010 que se realizou no nosso país
Em 2017, o jornalista Matias Adriano arrebatava, igualmente, o Prémio Nacional de Jornalismo, na categoria de imprensa, mérito que dividiu com Osvaldo Gonçalves, outro jornalista das Edições Novembro, mas pelo Jornal de Angola.
Não queremos, com esta breve nota, deixar escapar a sensação de que trabalhamos em função de prémios. Nada disto. Mas apenas para lembrar que não obstante as críticas de que somos vítimas, por quem custa elogiar o bom, mas exímios na crítica do mínimo deslize, que bem ou mal, também, fazemos jornalismo.

Últimas Opinies

  • 19 de Março, 2020

    Escaldante Girabola

    O campeonato nacional de futebol da primeira divisão vai dobrando os últimos contornos. A presente edição, amputada face a desqualificação do 1º de Maio de Benguela, abeira-se do seu fim . Entretanto, do ponto de vista classificativo as coisas estão longe de se definirem. No topo, o 1º de Agosto e o Petro travam uma luta sem quartel pelo título.

    Ler mais »

  • 17 de Março, 2020

    Cartas dos leitores

    Estamos melhor do que nunca. A pressão é para as pessoas que não têm arroz e feijão para comer. Estamos sem pressão, temos todos bons salários e boas condições de trabalho. Estamos numa situação de privilégio e até ao último jogo tivemos apenas duas derrotas.

    Ler mais »

  • 17 de Março, 2020

    Jogos Olmpicos2020

    A suspensão de diferentes competições desportivas a nível mundial em função do coronavírus, já declarada pela OMS-Organização Mundial da Saúde como Pandemia, remete-nos, mais uma vez, a reflectir sobre a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Pelo menos até aqui, o COI-Comité Olímpico Internacional mantém de pé a ideia de realizar o evento nos prazos previstos.

    Ler mais »

  • 14 de Março, 2020

    FAF aquece com eleies

    Cá entre nós, o fim do ciclo olímpico, tal com é consabido, obriga, por imperativos legais, por parte das Associações Desportivas, de um modo geral e global, a realização de pleitos eleitorais para a renovação de mandatos.

    Ler mais »

  • 14 de Março, 2020

    Cartas dos Leitores

    Acho que o Estado deve velar por essas infra-estruturas.

    Ler mais »

Ver todas »