Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Atenes para o 11

21 de Maio, 2017
Vamos ter esta tarde no Estádio 11 de Novembro, o apetecível Kabuscorp do Palanca-1º de Agosto, para mais uma jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão, que enceta a última cavalgada para o fim da primeira volta. Aguarda-se por uma renhida disputa pela vitória, e mais do que isso por um futebol de apurado teor qualitativo.

O jogo desta tarde chama para a quadra duas equipas que nos últimos tempo se rivalizam até ao limite, sendo que sempre que se confrontam assumem a particularidade de levar boa caso ao estádio, esperando-se que a coisa não venha a ser diferente hoje. Bom futebol, e muito fair-play, quer na quadra, quer nas bancadas entre os adeptos é tudo quanto se pede e se espera.

Caso haja um vencedor que o faça com algum respeito e o derrotado que assuma o resultado com dignidade. Aliás, é assim em toda a competição. Uns avançam e outros ficam-se pelo caminho. E nem sempre os que ficam a meio da estrada sejam aquelas de menor expressão, mas remetidos a este condição apenas pelas circunstâncias do próprio jogo.
Sabe-se que as duas equipas têm vindo a fazer um campeonato extremamente positivo, sendo que qualquer uma delas já se viu em diferentes ocasiões na condição de líder da prova. Claro está que em termos de pontuação os militares levam agora uma relativa vantagem sobre a turma do Palanca, factor que pode ser incentivador no jogo de hoje.

Seja como for, o Kabuscorp também possuiu os seus trunfos para jogar à mesa. Até porque um dos seus principais objectivos mais não será senão recuperar o terreno perdido, a ver se consegue voltar a alcandorar-se no topo da classificação geral. É claro que já não consegue este desiderato nesta primeira volta, mas ainda assim o que vale é a crença.

Com tudo para terminar como campeão do cacimbo está o 1º de Agosto, que depende de si mesmo para o efeito. Pois, no quadro de matemáticas feitas, basta que vença no jogo desta tarde, para terminar isolado dos outros concorrentes. E este é, certamente, o objectivo de Dragan Jovic e sua rapaziada. Resta esperar a ver se o Kabuscorp consegue contraria este desejo da turma militar.

Últimas Opinies

  • 24 de Agosto, 2019

    O amiguismo na resciso

    O assunto de momento no nosso futebol, convenhamos, é sem dúvidas o desenlace entre a Federação Angolana de Futebol (FAF) e o técnico Srdjan Vasiljevic, em face de algumas situações que vinham acontecendo e que originou que se estalasse o verniz.

    Ler mais »

  • 24 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Os jogadores aguardaram isso dos dirigentes, para que a motivação crescesse

    Ler mais »

  • 24 de Agosto, 2019

    O sonho dos grupos

    Após as vitórias extramuros nas deslocações à Tanzânia e ao Lesotho, o 1º de Agosto e Petro têm, neste fim-de-semana, a oportunidade soberana de confirmarem a qualificação para última eliminatória de acesso a fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Viemos a público para responder ou esclarecer o que aconteceu.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

Ver todas »