Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

12 de Agosto, 2014
“Sabemos que o Benfica está em último lugar, numa altura em que o primeiro colocado tem mais de 40 pontos. Por aí, já se pode ver os desafios que aceitámos. Sei de antemão que o desafio é difícil, mas não impossível",
Agostinho João, vice-presidente do Benfica do Lubango

“Somos um grupo que respeita os outros, mas, acima de tudo, norteia em nós o pensamento de vitória em todas as frentes para que somos chamados. Por isso, nesta empreitada vou dar tudo de mim para uma melhor contribuição".
Elber, internacional dos Palancas Negras

Ser chamado à Selecção Nacional é um privilégio de poucos. Sou um deles e espero que a minha presença possa servir de motivação e abra outras oportunidades. É verdade que não é fácil discutir uma posição na equipa titular do Corunha, mas estou preparado para lutar por um lugar”
Rudy, médio da Selecção Nacional de futebol


“Vamos acelerar o trabalho porque o tempo que nos resta para o começo da competição (6 de Setembro) é escasso. Por isso, todos unidos, vamos saber dignificar as cores da Bandeira Nacional, rumo ao palco da competição (Marrocos 2015)”
Djalma Campos, internacional de futebol

A PERGUNTA DO DIA
O médio Rudy do Deportivo da Corunha tem potencialidades para substituir o Capitão Gilberto na Selecção Nacional?


Tudo depende daquilo que a equipa técnica, sob responsabilidade de Romeu Catato Filemon, quiser. Reconheço que os dois jogadores têm potencialidades para mexer no meio-campo da selecção, mas temos de compreender que cada um tem o seu tempo e talvez este seja o momento do Rudy”.Vitorino Tchimuê , estudante

Os sonhos não são proibidos. Acho que é desta forma que o médio do Deportivo da Corunha pensa. E nesta ordem de ideias, caso Rudy consiga substituir o capitão da Selecção Nacional, tem uma projecção maior na sua carreira, em particular no campeonato espanhol”.João Júlio, estudante

Apesar de o jogador ter sido colocado em campo durante dez minutos antes da primeira parte ter terminado no jogo de sexta-feira, no campo anexo do Estádio 11 de Novembro, diante do Petro de Luanda, onde os Palancas venceram por três a zero, Rudy soube aproveitar e bem a oportunidade dada pelo seleccionador nacional”.Alberto Sebastião, estudante

Avaliação JD
CELESTINO KAPENDA
Vice do Maquis


CELESTINO KAPENDA Vice do Maquis Positivo=É bom quando os dirigentes desportivos reconhecem os males que enfermam as suas equipas sem recurso a muitos subterfúgios. O vice-presidente do Bravos do Maquis diz que a troca de treinadores bem como as mexidas no plantel estão na base da descida de rendimento da equipa na classificação do Girabola.

SÉRGIO CUNHA VELHO Presidente Benfica do Lubango-Negativo=
O Benfica do Lubango vive um período difícil, no capítulo desportivo. Último classificado no maior campeonato do país, o Girabola, e com a despromoção a ser cada vez mais iminente, a águia Huíla não tem dinheiro para fazer face aos compromissos que tem com atletas, treinadores e funcionários.

Últimas Opinies

  • 25 de Março, 2019

    O futebol tem os dirigentes que merece

    O futebol nacional vive um sentimento misto: alegria e tristeza. A geração de Gelson vai finalmente puder estar numa montra de dimensão continental, um feito que premeia não apenas todos os jogadores da sua geração mas também o trabalho de Vasiljevic.

    Ler mais »

  • 25 de Março, 2019

    A fria dos adeptos e a vida de Bianchi

    O afastamento, de forma amigável, do técnico hispano-brasileiro Beto Bianchi à frente da forte equipa do Petro de Luanda está a dar que falar, a ponto de agradar particularmente a alguns, sobretudo àquela gente da "tribo do nosso futebol",  que não morre de amores por esta equipa tricolor, até gora a mais titulada do Girabola.

    Ler mais »

  • 25 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Dou, primeiro, os parabéns à selecção da África do Sul, que tem um nível de intensidade de jogo superior ao nosso, pois na metade da primeira parte já estavam a ganhar por dois a zero. Nós também criamos boas jogadas, infelizmente não concretizamos

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    O almejado retorno Taa das Naes!

    A presença de Angola na 32ª edição da Taça de África das Nações em futebol já é um facto.

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Agora que venha o CAN do Egipto!

    Que venha agora o CAN do Egipto! Sim, que  venha o Campeonato Africano das Nações porque a fase de qualificação ficou já para atrás. 

    Ler mais »

Ver todas »