Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

01 de Outubro, 2014
Nós queremos levar o voleibol a todas as províncias e para tal é necessário formação. Começámos com os árbitros e nas próximas oportunidades que a confederação nos der no ramo da formação vamos abranger as outras áreas”.
Valentim Domingos - presidente da FAV

Estamos a analisar o que se está a passar connosco. Quando aconteceu com o Libolo, parecia uma coisa normal, mas depois do que vimos com o ASA, chegámos à conclusão que este é um problema que temos de tentar corrigir antes do próximo jogo”.
Filipe Nzanza - técnico-adjunto do 1º de Agosto

Fomos infelizes nos dois lances capitais que o nosso adversário soube tirar proveito. Marcou dois golos nos últimos minutos e acabou por empatar o jogo. Por isso, considero este empate um sabor a derrota”.
Agostinho Tramagal- técnico do 1º de Maio

Os novos pilotos chegam a receber instruções sobre onde devem ser mais rápidos, onde têm de travar, quanto têm de gasolina, é algo que me tem irritado. Se as novas regras proibirem as equipas de nos dizer qualquer coisa, vão fazer o que devia ser feito.
Jenson Button- piloto da McLaren

PERGUNTA DO DIA
O Progresso venceu com justiça o Petro de Luanda, no jogo da 25ª jornada?


A vitória do Progresso foi como um despertar do sono da equipa do Sambizanga, que após 15 jornadas de jejum voltaram a triunfar. Agora, espero que mais vitórias alcancem para melhorar a posição na tabela classificativa”.
LUÍS CUNHA, gestor de negócios

Apesar do golo madrugador de Milambo, saído de um cruzamento de Pingo, os comandados de Lúcio Antunes mostraram que em casa joga-se somente para ganhar e nada mais. Hoje voltam a encontrar-se, mas para a Taça. Julgo que vai haver desforra! Quero ver”.
António Lourenço, funcionário público

A formação do Progresso soube, durante os 90 minutos da partida receber o arqui-rival, dominar o jogo e também marcar o único golo do encontro. Com tudo isto, tenho a dizer que foi uma vitória justa. Hoje, para a Taça pode ser diferente, porque são duas competições distintas”.
Justino Quintas, funcionário público

Avaliação JD

ZECA AMARALTécnico do Benfica -Positivo=O Benfica de Luanda não cede. Mantém-se na luta pelo segundo lugar e o consequente regresso às Afrotaças. A vitória na Huíla, domingo passado, vem confirmar o estatuto conquistado esta temporada pela equipa de Zeca Amaral. Aguarda-se com expectativa o jogo com o campeão, na próxima sexta-feira.

CHIPONGUE Técnico do Desportivo Negativo=O Desportivo da Huíla, um dos representantes da província da Huíla no Girabola, complicou as suas contas ao perder em casa com o Benfica de Luanda. Se já estava com a corda na garganta, depois da derrota ficou em pior situação. Perder pontos em casa nesta altura é complicado.

Últimas Opinies

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    A eliminao do Petro e o tal patriotismo

    Terminada a participação Petro de Luanda, na Taça Nelson Mandela, é normal que por esta altura, esteja a ser feita uma profunda reflexão em torno da participação na referida competição africana, nos mais diversos aspectos que ela comporta, sem descorar, portanto, a (des) continuidade do técnico Beto Bianchi, que mais uma vez não conseguiu o troféu de uma competição em que esteve envolvido. 

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Palancas Negras de olhos no Egipto

    A Selecção Nacional de futebol honras, vulgo Palancas Negras, só depende de si para chegar à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019, que vai ser disputado no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Procuramos fazer tudo para vencer o jogo, mas não conseguimos, porque o adversário  (Recreativo do Libolo) foi competente e inteligente, assim como conseguiu aproveitar as nossas falhas defensivas e, em lances de bolas paradas, marcaram os dois golos.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Zebras para domar...

    A Selecção Nacional de futebol de honras, às ordens do sérvio Srdjan Vasiljevic, decide amanhã, em Franciston, Botswana, a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que o Egipto acolhe de 19 de Junho a 21 de Julho deste ano.

    Ler mais »

Ver todas »