Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

21 de Maio, 2018
O tipo de competição que o andebol tem não é digno daquilo que a modalidade conquistou, quer a nível de África, quer no mundo, portanto é importante que os clubes e federação tenham a coragem para rapidamente invertermos o quadro.
Vivaldo Eduardo , director técnico da FAAND

Ensinar o que aprendi com muito gosto é o principal sonho; dar o meu contributo nesta disciplina. Com base na experiência internacional dos membros que compõem a direcção da Escola e os seus contactos adquiridos, primamos pelo incentivo em grande escala nas camadas jovens, incluindo as diversas instituições escolares.
Elizabeth Bondo, antiga praticante de andebol


Creio que 21 pontos não fogem muito ao que pretendíamos. Se fizermos uma segunda volta igual, a permanência estará garantida. Mas aviso que a última fase do campeonato será muito \'puxada\', pois, faremos 14 jogos em menos de 90 dias.
Mário Soares , treinador do Desportivo da Huíla

Espero que Portugal seja campeão do Mundo. Tem uma mescla de jovens e jogadores com experiência. Para nós, era muito importante fazer uma boa fase final. Possivelmente, não estamos entre os principais favoritos, mas sabemos como podemos competir.
Luís Figo, antigo internacional português

Últimas Opinies

  • 09 de Dezembro, 2019

    Ruben chegou, viu e permaneceu

    O técnico argentino Rúben Garcia é o técncio estrangeiro que mais tempo esteve no  Girabola.. Desembarcou em 1982 para estar ao serviço do  1º de Maio de Benguela, para, depois,  orientar a  Académica do Lobito, FC.

    Ler mais »

  • 09 de Dezembro, 2019

    Do amor ideologia, devoo ao dinheiro

    Ler mais »

  • 09 de Dezembro, 2019

    Prova influenciou a media desportiva

    O “Girabola”, pode-se agora afirmar, influenciou sobremaneira a formação da Redacção Desportiva da RNA. Aquele mencionado quinteto de radialistas havia-se tornado insuficiente para a demanda, sobretudo a partida dos dois últimos.

    Ler mais »

  • 09 de Dezembro, 2019

    Notas da Histria do nosso futebol

    A história oficial do futebol angolano teria de  começar pelas décadas de 1920-30-40, porém, vamos aqui cingir-nos ao tempo de Angola já independente. E não se iria festejar a independência sem se jogar à bola; seria incaracterístico de um povo amante do futebol.

    Ler mais »

  • 09 de Dezembro, 2019

    Arbitragem de poca em poca

    A história do Campeonato Angolano de Futebol, Girabola, como também é conhecido, é repleta de factos curiosos em termos de arbitragem. O campeonato é considerado por muitos especialistas do futebol, como um dos mais disputado do nosso Continente, o que é diferente de ser o melhor.

    Ler mais »

Ver todas »