Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

22 de Setembro, 2018
Foi muito difícil, pois como se sabe, neste clube aparecem sempre jogadores a testar, pois não tem condições para contratar jogadores. Tivemos que fazer triagem de jogadores, que foram dispensados de outros clubes e pelo conhecimento que tenho do Girabola, consegui construir um plantel a minhas imagem e felizmente as coisas correrem bem.
RUI GARCIA, treinador da Académica do Lobito

De momento não temos dinheiro na tesouraria para pagar, mas estamos a negociar com cada um dos atletas as questões contratuais. Estamos a discutir os prazos e o número de tranches a pagar. No final vamos assinar os acordos. Não seria justo mantê-los na nossa equipa. Desportivamente, seria um crime agregá-los aqui .
BRUNO DA SILVA, director geral do Sport Libolo e Benfica


Não gostei do que vi na visita efectuada ao Estádio dos Coqueiros. A pista não está em condições para a prática do atletismo. Vamos fazer uma parceria com o Executivo angolano, para substituir o tartan. Angola pode ser uma potência no atletismo em África, devido ao grande número de habitantes, o país só precisa investir em infra-estruturas.
HAMAD KALKABA, presidente da Confederação Africana de Atletismo

Temos de encorajar as demais equipas, para na próxima edição poderem participar. Os governos provinciais devem apoiar o desporto praticado por estas pessoas com deficiência. É certo que o país enfrenta inúmeras dificuldades no que concerne a dinheiros. Mas negar apoio aos homens em situação limitada, é, no mínimo, pesaroso.
HÉLDER GOMES, técnico da equipa de futebol adaptado do Huambo

Últimas Opinies

  • 09 de Dezembro, 2019

    Ruben chegou, viu e permaneceu

    O técnico argentino Rúben Garcia é o técncio estrangeiro que mais tempo esteve no  Girabola.. Desembarcou em 1982 para estar ao serviço do  1º de Maio de Benguela, para, depois,  orientar a  Académica do Lobito, FC.

    Ler mais »

  • 09 de Dezembro, 2019

    Do amor ideologia, devoo ao dinheiro

    Ler mais »

  • 09 de Dezembro, 2019

    Prova influenciou a media desportiva

    O “Girabola”, pode-se agora afirmar, influenciou sobremaneira a formação da Redacção Desportiva da RNA. Aquele mencionado quinteto de radialistas havia-se tornado insuficiente para a demanda, sobretudo a partida dos dois últimos.

    Ler mais »

  • 09 de Dezembro, 2019

    Notas da Histria do nosso futebol

    A história oficial do futebol angolano teria de  começar pelas décadas de 1920-30-40, porém, vamos aqui cingir-nos ao tempo de Angola já independente. E não se iria festejar a independência sem se jogar à bola; seria incaracterístico de um povo amante do futebol.

    Ler mais »

  • 09 de Dezembro, 2019

    Arbitragem de poca em poca

    A história do Campeonato Angolano de Futebol, Girabola, como também é conhecido, é repleta de factos curiosos em termos de arbitragem. O campeonato é considerado por muitos especialistas do futebol, como um dos mais disputado do nosso Continente, o que é diferente de ser o melhor.

    Ler mais »

Ver todas »