Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Dana no defeso

28 de Novembro, 2014
Na verdade, as movimentações já são várias, animam os noticiários nas rádios e em jornais. São jogadores que se transferem de um clube para outro, são treinadores que procuram outros ares, enfim. O cenário não difere. É o mesmo de todos os anos, sempre que chega esta estação. De outra forma não podia ser, em face da planificação dos clubes para a próxima época.

Por exemplo, no Progresso do Sambizanga, ao que tudo indica, Lúcio Antunes não deve renovar o contrato, sendo quase um dado adquirido que neste momento a direcção do clube está no mercado à caça de um novo timoneiro, e é quase certo que a aposta recairá a favor de um técnico nacional. Vários nomes constam da lista de preferências, e vamos aguardar a ver qual será o desfecho da novela.

A contratação de um novo treinador implicará certamente a revisão do esqueleto da equipa, uma vez que este virá com as suas exigências e necessidade de ver o plantel arrumado à sua maneira, ao seu gosto. No ASA, Samy Matias, que deu muito boa conta do recado após a saída de Ernesto Castanheira, como interino claro, Roberto do Carmo é o nome do homem que se sentará ao banco à próxima temporada.

Em Cabinda sabe-se que Albano César saltou do barco do Sporting. Já não voltará a vestir a camisola verde em 2015. Informações dão conta da presença do mesmo em Portugal onde frequenta um curso de refrescamento para novos desafios. O seu próximo porto é ainda uma incógnita.

As movimentações já são muitas para a data em que estamos. Vitor Manuel

Últimas Opinies

  • 15 de Julho, 2019

    O real papel do gestor desportivo

    As funções de um gestor desportivo não são mais do que as funções de um gestor de empresas, adaptadas e ajustadas às particularidades de um clube ou federação desportiva.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Quem explica o desporto angolano?

    O nosso desporto merece um estudo profundo, para se encontrar explicações que justifiquem os resultados que vai tendo.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    No nosso grupo (A),  somos a única selecção (Angola) que tem a sua primeira participação  a este nível. Canadá vai para a sua sétima, Nova Zelândia.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Objectivo falhado

    Angola não conseguiu alcançar o objectivo preconizado no Mundial de Hóquei em Patins, que se disputou em Barcelona, Espanha, acabando por se quedar na sexta posição.

    Ler mais »

  • 13 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    Vamos entrar para o campeonato em cada jogo para ganhar, nós queremos começar bem, com o pé direito. Como sabem, já temos o calendário.

    Ler mais »

Ver todas »