Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Emoes de volta

17 de Fevereiro, 2015
Com quatro jogos ainda por disputar, a primeira jornada do Girabola realizou mais dois jogos, no fim de semana, trouxe de volta as emoções aos estádios e consequentemente ocupou os tempos livres de muita boa gente.O destaque recai sobre a estreia do Domant FC de Bula Atumba, do Bengo, que levou pela primeira vez futebol de primeira água àquelas paragens, e arrastou muitos adeptos do futebol de outros cantos do país, que quiseram dar as boas-vindas ao representante das terras do jacaré bangão.

O Girabola, de novo a festa do povo, traz consigo as habituais discussões calorosas entre adeptos das mais variadas equipas, (treinadores de bancada e de ocasião ) comentários de especialistas e as “bocas” de técnicos, jogadores e dirigentes sobre o que debom e mau aconteceu dentro e fora das quatro linhas.Mesmo sem disputar todos os jogos- a primeira jornada fica apenas concluída no próximo dia 28 de Março-, ficou já a impressão de que vamos ter um campeonato disputado e competitivo, em que todos os participantes vão procurar alcançar os objectivos e deixar marca registada.

Apesar da crise resultante da queda do preço do petróleo no mercado internacional, com reflexos para a economia do país, os clubes nem por isso deixaram de fazer investimentos para o alcance de resultados, no final da época. Uns mais do que outros, na verdade todos gastaram à medida que esteve ao seu alcance, espera-se por outros imputes lá mais para frente, por altura da reabertura da janela de transferências de jogadores.

As equipas, com destaque para os candidatos ao título, reforçaram-se com jogadores provenientes de outros campeonatos, como Portugal, RDC, Polónia, Brasil, só para citar estes, além de jovens provenientes dos escalões de formação, de modo a dar um certo equilíbrio aos planteis.Com algumas surpresas, a primeira jornada registou resultados mais ou menos previsíveis, com destaque para o empate 2-2 em casa, do candidato Kabuscorp do Palanca, vice-campeão nacional, no jogo com o Recreativo da Caála e a derrota do Sagrada Esperança por 0-2, no seu reduto, com o Interclube.

De resto, as vitórias do Domant FC no jogo com o Progresso da Lunda Sul por 2-1 e do FC Bravos do Maquis com a Académica do Lobito por 1-0, estavam nas previsões anunciadas. A segunda jornada disputa-se no próximo fim de semana e promete muito mais emoções, dado que desta vez, todos os jogos vão ser disputados na íntegra, o que dá outro ânimo às equipas e à própria competição. Venham mais jogos!

Últimas Opinies

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Corrigir o mal no futebol (I)

    A semana passada terminei o artigo com a seguinte sentença: “(…) é importante mudar de estratégia

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Mais um falso arranque do Interclube

    Para o desalento dos prosélitos do futebol sénior masculino, as cortinas do Girabola Zap, versão 2019/20, foram descerradas com máculas na jornada inaugural que, mais uma vez, põem em causa a capacidade organizativa da Federação Angolana de Futebol (FAF), que parece apostada numa competição em que é premiada a instituição que mais erros comete ao longo do “consulado”.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O pas dos amigalhaos

    Foi recentemente anunciada a rescisão contratual do treinador Srdjan Vasilevic com a Federação Angolana de Futebol.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

Ver todas »