Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Equipas ao trabalho

03 de Fevereiro, 2014
A uma semana do início dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, a cidade sede envolveu-se em mais uma polémica. Após ser acusado de corrupção e do parlamento russo proibir manifestações a favor dos direitos LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgéneros), o governo da cidade contratou uma empresa para caçar os cães que vivem nas suas ruas. O objectivo é deixá-las limpas e seguras para os turistas que estão em Sochi para o evento.

“Imagine se, durante os Jogos Olímpicos, um saltador de esqui pousa a 80 km/h e um cão corre para ele. Pode ser fatal para o saltador. Estou aqui pelo direito das pessoas de andarem pelas ruas sem medo de serem atacadas por cães”, diz Alexei Sorokin, dono da Basia Services, empresa contratada para executar o serviço, em entrevista à emissora de TV norte-americana ABC News.

A empresa recebeu aproximadamente 57,5 mil dólares norte-americanos para matar os animais. Em Abril de 2013, o jornal norte-americano “US Today” já tinha levantado a questão, em entrevista com Sergei Krivonosov, membro do governo da cidade. “É óbvio que não devia haver animais na rua. Temos responsabilidades com a comunidade internacional. Matar é só uma forma mais rápida de resolver essa tarefa”, disse, na época da publicação.

Em entrevista a jornalistas norte-americanos na última sexta-feira, o Presidente dos EUA, Barack Obama, declarou que “Sochi é segura”, quando respondia à pergunta se aconselhava a amigos mais próximos a assistir aos Jogos Olímpicos de Inverno. “As autoridades russas compreendem a importância do evento; entendem que há ameaças potenciais. E estamos a coordenar os nossos esforços com elas”, disse o líder norte-americano.

Os Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi começam no próximo dia 7 de Fevereiro. A equipa norte-americana, que conta com o maior número de atletas - 230 - já chegou à cidade russa.

Últimas Opinies

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Petro escorregou Vasiljevic j era

    O grande Petro já  atemoriza os seus adeptos em poder continuar a fazer travessia no deserto neste seu “hibernar” sem título desde 2009: empatou mesmo depois de o presidente.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Penso, que não há  muitas alterações  em relação aos candidatos, o 1º de Agosto procura o Penta e o Petro luta para quebrar o jejum de 10 anos, sem conquistar o campeonato.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Girabola de todos

    Soltaram-se assobios, no último fim-de-semana. Voltou aos palcos nacionais, o futebol de primeira grandeza. Ou seja, o campeonato nacional da primeira divisão, o nosso Girabola.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O segundo pecado da FAF

    A direcção de Artur Almeida e Silva acaba de cometer o segundo pecado, na gestão dos destinos da Federação Angolana de Futebol(FAF). O primeiro, assenta na desorganização que já a caracteriza.

    Ler mais »

Ver todas »