Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Girabola est ao rubro

11 de Outubro, 2016
As emoções estão ao rubro, no campeonato nacional de futebol da primeira divisão. As atenções estão focadas na condição indefinida das coisas, no topo da tabela classificativa, onde o 1º de Agosto mantém a liderança à saída da 26ª ronda, tem no encalço as formações do Libolo e do Petro de Luanda.

O desfecho da última jornada não causou nenhuma alteração de vulto, na ordem classificativa da prova, as três equipas sairam vencedoras nos respectivos confrontos. Já disputados 11 do 15 jogos previstos nesta segunda volta, o 1º de Agosto não arreda pé da liderança.

Até ao presente momento, continua a não facilitar em relação aos outros concorrentes. Pelo andar das coisas, tudo indica que os militares dependem de si mesmos, embalados que estão para o título, basta evitar os deslizes que em competição ocorrem quando menos se esperam. Ainda devem estar lembrados da edição passada, em que perderam o título na derradeira jornada, podem ter aprendido a lição para não cometerem o mesmo erro.

Por outro lado, sabe-se que nas últimas edições da prova, a direcção do clube com sede no "Rio Seco" não se poupa a esforços na criação de condições que devolvam à equipa as conquistas, depois de uma década de esforços em vão, a verem as outras equipas subirem o pódio e a tomarem banhos de champanhe.

Como se disse mais atrás, no campeonato passado estiveram perto de sacudir a crise. Terminou a prova com a mesma pontuação em relação ao campeão, Recreativo do Libolo, a decisão resultou da diferença em "goal average". Entretanto, pela forma como vão as coisas, sobretudo pela determinação das formações do Recreativo do Libolo e do Petro de Luanda, há ainda muita luta pela frente.

A turma do "Eixo -viário" na época passada jogou sem pressão ao título, este ano apareceu com outra ambição, revela uma certa determinação. Na verdade, está a fazer um campeonato muito discreto, calmo e tranquilo e neste ritmo está a pavimentar a estrada que pode levá-la ao sucesso.

Quanto ao Recreativo do Libolo, continua focado na revalidação do título. Em resumo, há evidências claras da prova conhecer uma batalha campal nas derradeiras jornadas. Até aqui prevalece a incógnita sobre quem terá o mérito de levantar o troféu no desfecho da última jornada.

Últimas Opinies

  • 18 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Temos de nos preparar bem para o jogo que será decisivo e estou convicto que iremos fazer este trabalho em conjunto, não temos muito tempo, agurada-nos um trabalho sério contra uma selecção que perdeu todas as partidas.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    L se foi o sonho...

    O Petro de Luanda, até ontem o único sobrevivente angolano nas Afrotaças, não conseguiu evitar a derrota frente ao Gor Mahia FC do Quénia, em Nairobi, num jogo em que estava “condenado” a não desperdiçar, na totalidade, os pontos em discussão.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    Os estreantes e o ritual de integrao

    Igor Vetokele regressa aos Palancas Negras, depois de muito tempo.

    Ler mais »

  • 16 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Eu já vi três vezes o jogo, muito sinceramente deu para ver alguma coisa na atitude e reacção de certos jogadores.

    Ler mais »

  • 16 de Março, 2019

    Operao Botswana

    A Selecção Nacional de futebol em honras concentra-se amanhã, a noite, tendo em vista a derradeira jornada do Grupo I da campanha para o Campeonato Africanos das Nações deste ano, a decorrer entre 21 de Junho e 19 de Julho no Egipto.

    Ler mais »

Ver todas »