Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Mudana de ares

22 de Novembro, 2015
O "sete" nacional vai em terras espanholas participar de dois torneios que ajudarão o seleccionador nacional a tirar as devidas ilações do trabalho desenvolvido até ao momento, com incidência para as duas últimas semanas em Portugal, onde começou a esboçar os aspectos técnico e táctico.

Sob batuta da dupla João Florêncio/Pedro Neto "Oy", o combinado nacional regista a recuperação de algumas atletas que trabalhavam de modo condicionado, o que agrada o técnico João Florêncio que perspectiva assim contar com todas as convocadas para esta "operação".

A melhoria da condição de duas influentes peças da Selecção Nacional, Azenaide Carlos, do Petro de Luanda, e Natália Bernardo, do 1º de Agosto, deixa satisfeito o seleccionador em ter em breve o grupo completo. "(...) Estamos esperançados de que vamos ter todo o grupo em pleno", disse.

Com jogos por disputar a partir desta semana, o "sete" nacional procura a melhor forma desportiva para chegar a Copenhaga, capital da Dinamarca, palco do Mundial, nas melhores condições física e desportiva, de modo a não deixar os seus créditos em mãos alheias.

O estágio que se cumpre nesta altura na Europa foi um esforço da direcção da Federação Angolana de Andebol, que ante às dificuldades financeiras que o país atravessa, decorrentes da baixa do preço do petróleo no mercado internacional, conseguiu, ainda assim, meios para que a Selecção Nacional pudesse trabalhar fora do país e beneficiar de melhores condições.

Com motivação e espírito de missão, as pupilas de João Florêncio trabalham com elevado grau de profissionalismo, longe do país, da família, e superando o frio intenso que por esta altura já se começa a fazer sentir na Europa. Ademais, o regresso ao país só acontece depois do Mundial, o que demonstra bem que valorosas compatriotas não medem a esforço quando estão em representação da terra que as viu nascer e forjar com mulheres guerreiras.

Assim, a partir de hoje, a selecção Nacional cumpre mais uma semana de trabalho do seu percurso de preparação tendo em vista à participação no Campeonato do Mundo da Dinamarca.

Últimas Opinies

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Petro escorregou Vasiljevic j era

    O grande Petro já  atemoriza os seus adeptos em poder continuar a fazer travessia no deserto neste seu “hibernar” sem título desde 2009: empatou mesmo depois de o presidente.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Penso, que não há  muitas alterações  em relação aos candidatos, o 1º de Agosto procura o Penta e o Petro luta para quebrar o jejum de 10 anos, sem conquistar o campeonato.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Girabola de todos

    Soltaram-se assobios, no último fim-de-semana. Voltou aos palcos nacionais, o futebol de primeira grandeza. Ou seja, o campeonato nacional da primeira divisão, o nosso Girabola.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O segundo pecado da FAF

    A direcção de Artur Almeida e Silva acaba de cometer o segundo pecado, na gestão dos destinos da Federação Angolana de Futebol(FAF). O primeiro, assenta na desorganização que já a caracteriza.

    Ler mais »

Ver todas »