Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Mudana de ares

21 de Junho, 2016
A pré-selecção nacional sénior masculina de basquetebol viaja, em princípio, na quinta-feira, para Espanha, na sequência da preparação, com vista a participação no torneio pré-olímpico de Belgrado para apuramento aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que iniciam a 5 de Agosto.

O "cinco" nacional vai fazer um estágio pré-competitivo de aproximadamente 10 dias, para ajudar o seleccionador nacional a tirar as devidas ilações do grupo com que pretende tentar a oportunidade de fazer parte da maior manifestação desportiva do planeta.

Sob batuta do jovem treinador Carlos Dinis, o combinado nacional regista a ausência de alguns atletas, com realce para Yanick Moreira que pediu dispensa para tratar de questões pessoais, contudo, espera ter o grupo completo neste curto estágio.

A melhoria dos aspectos técnicos e tácticos e a recuperação da condição físico -atlética dos integrantes, depois de uma época extenuante, vai dominar os trabalhos da pré-selecção nacional.

Com alguns jogos a disputar, o "cinco" nacional pretende melhorar a forma desportiva para chegar a Sérvia, palco da competição, nas melhores condições física e desportiva, de modo a não deixar os seus créditos em mãos alheias, não obstante ter uma empreitada difícil pela frente.

O estágio que cumpre na Europa resulta de um esforço da direcção da Federação Angolana de Basquetebol, que ante às dificuldades financeiras que o país atravessa, decorrentes da baixa do preço do petróleo no mercado internacional, conseguiu os meios para que o conjunto nacional trabalhasse fora do país e beneficiar de melhores condições.

Com motivação e espírito de missão e não obstante estar conscientes das dificuldades que os espera, os pupilos de Carlos Dinis trabalham com elevado grau de profissionalismo, superam eventuais constrangimentos que de uma maneira, ou de outra, afectem a preparação do grupo.

Espera-se que depois do adiamento da viagem, na semana passada, a pré-selecção embarque mesmo na quinta-feira e a partir de sexta-feira, dê continuidade à preparação, em Espanha, intensifique os trabalhos por restar pouco mais de 15 dias para o início do torneio.

Últimas Opinies

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Petro escorregou Vasiljevic j era

    O grande Petro já  atemoriza os seus adeptos em poder continuar a fazer travessia no deserto neste seu “hibernar” sem título desde 2009: empatou mesmo depois de o presidente.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Penso, que não há  muitas alterações  em relação aos candidatos, o 1º de Agosto procura o Penta e o Petro luta para quebrar o jejum de 10 anos, sem conquistar o campeonato.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Girabola de todos

    Soltaram-se assobios, no último fim-de-semana. Voltou aos palcos nacionais, o futebol de primeira grandeza. Ou seja, o campeonato nacional da primeira divisão, o nosso Girabola.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O segundo pecado da FAF

    A direcção de Artur Almeida e Silva acaba de cometer o segundo pecado, na gestão dos destinos da Federação Angolana de Futebol(FAF). O primeiro, assenta na desorganização que já a caracteriza.

    Ler mais »

Ver todas »