Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Mudana de cenrio

23 de Maio, 2017
A fase final do Bic-Basket muda de cenário hoje, quando os finalistas Petro de Luanda e Recreativo do Libolo se defrontarem no Pavilhão da Cidadela Desportiva, depois dos primeiros jogos terem sido disputados no \"Dream Space\", local que os libolenses têm como sua casa e com bom aproveitamento, a fazer fé nos números e nos resultados que a equipa conseguiu para as competições nacionais.

Com resultados adversos nos dois primeiros jogos, o Petro de Luanda está em desvantagem e espera tirar partido do facto dos dois encontros serem realizados na Cidadela Desportiva, local que tão bem conhece para reduzir a vantagem do adversário, e lançar mais despique e expectativas nos \"play-off\", a melhor de sete jogos.

O conjunto petrolífero ainda não venceu o adversário, nesta temporada, primeiro, na fase regular e agora nas duas derrotas que sofreu nesta fase final, por um e dois pontos, deixaram indicativos que a equipa tem estrutura para fazer melhor.

Os dois jogos disputados foram de intensidade, a provar que na verdade temos basquetebol, e que a Selecção Nacional pode estar bem servida quando for convocada para o campeonato africano, infelizmente, ainda sem uma sede definida.

Libolo e Petro de Luanda mostram que não estão na final por obra do acaso, pois, fizeram-no por merecer.

É evidente, que com dois triunfos, a formação de Calulo pode ter os seus índices de confiança em alta, mas o Petro sabe que nada está perdido e que há tempo para recuperar.

Para tal, tem de jogar com convicção, esta noite. A competição atingiu um nível elevado, e seria bom que houve disputa até ao fim, porque os adeptos merecem jogos de alto gabarito, como os que assistimos em que a incerteza do vencedor perdurou até ao apito da mesa.

O basquetebol tem o seu público, aquele que movimenta os recintos desportivos, e que se deixa arrastar pela emoções, até ao fim das partidas.

Os dados estão lançados para mais uma grande jornada de bola ao cesto, esta noite na Cidadela, numa batalha que tanto pode dar aos petrolíferos a possibilidades de diminuir a vantagem do seu rival, como servir para os libolenses cimentarem os números da sua vantagem, e tornar mais difícil a vida do adversário, nestes \"play-off\" do Bic-Basket.

Últimas Opinies

  • 19 de Março, 2020

    Escaldante Girabola

    O campeonato nacional de futebol da primeira divisão vai dobrando os últimos contornos. A presente edição, amputada face a desqualificação do 1º de Maio de Benguela, abeira-se do seu fim . Entretanto, do ponto de vista classificativo as coisas estão longe de se definirem. No topo, o 1º de Agosto e o Petro travam uma luta sem quartel pelo título.

    Ler mais »

  • 17 de Março, 2020

    Cartas dos leitores

    Estamos melhor do que nunca. A pressão é para as pessoas que não têm arroz e feijão para comer. Estamos sem pressão, temos todos bons salários e boas condições de trabalho. Estamos numa situação de privilégio e até ao último jogo tivemos apenas duas derrotas.

    Ler mais »

  • 17 de Março, 2020

    Jogos Olmpicos2020

    A suspensão de diferentes competições desportivas a nível mundial em função do coronavírus, já declarada pela OMS-Organização Mundial da Saúde como Pandemia, remete-nos, mais uma vez, a reflectir sobre a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Pelo menos até aqui, o COI-Comité Olímpico Internacional mantém de pé a ideia de realizar o evento nos prazos previstos.

    Ler mais »

  • 14 de Março, 2020

    FAF aquece com eleies

    Cá entre nós, o fim do ciclo olímpico, tal com é consabido, obriga, por imperativos legais, por parte das Associações Desportivas, de um modo geral e global, a realização de pleitos eleitorais para a renovação de mandatos.

    Ler mais »

  • 14 de Março, 2020

    Cartas dos Leitores

    Acho que o Estado deve velar por essas infra-estruturas.

    Ler mais »

Ver todas »