Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Senhor Libolo

02 de Abril, 2016
O Recreativo do Libolo venceu ontem no pavilhão Dream Spaceo Petro de Luanda para a segunda jornada do Grupo A do BIC-Basket. A turma do Cuanza-Sul já prometia fazer valer a condição de candidato na busca de uma posição privilegiada na classificação. Tratou-se, na verdade, de um jogo que teve tudo de agradável para acompanhar.

Ambas as equipas que proporcionaram bom espectáculo, perfilam a linha de candidatas ao título, e, em regra, se apresentam sempre na prova com objectivos claramente definidos. Por esta razão tudo prometem fazer neste Bic Basket, para não verem as suas ambições goradas, apesar de o certame ter ainda muito caminho a percorrer.

Realmente o jogo de ontem correspondeu à expectativa. Aliás, este aspecto nunca podia ser posto em causa, pois estas formações quando se defrontam têm sempre a particularidade de agradar àqueles que acompanham os seus jogos, sejam para o campeonato, como é o caso presente, sejam para a Taça de Angola.

O Libolo que se apresentou na condição de anfitrião, é um forte adversário. Mas estamos certos que o espírito de optimismo que reina no seio das duas equipas, resultante da sua excelente campanha, já que foram para o jogo "ex-aequo" na pontuação, jogou papel determinante no equilíbrio verificado.

Sabemos que pelo seu historial não são daquelas que se assustam perante um adversário. Por isso, é que, quer os jogadores e equipa técnica do Petro, quer do Recreativo do Libolo esbanjavam muita confiança, buscando argumentos suficientes para fazerem um bom espectáculo e mais do que isso, um resultado dentro das suas previsões e objectivos. É que valorizou o espectáculo.

A conquista do título, que pertence à equipa petrolífera, é uma meta no plano quer das duas equipas que estiveram em campo, quer também do 1º de Agosto. Para tanto, espera-se que venham conjugar esforços redobrados para que a prestação nas jornadas que se seguem venham a corresponder às ambições sustentadas .

De resto, no jogo de ontem as equipas deixaram este quesito claro. No resto, precisam apenas apostar mais naquilo que são capazes para irem consumando os seus objectivos competitivos. Foi bom o jogo de ontem no Dream Space.

Últimas Opinies

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Petro escorregou Vasiljevic j era

    O grande Petro já  atemoriza os seus adeptos em poder continuar a fazer travessia no deserto neste seu “hibernar” sem título desde 2009: empatou mesmo depois de o presidente.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Penso, que não há  muitas alterações  em relação aos candidatos, o 1º de Agosto procura o Penta e o Petro luta para quebrar o jejum de 10 anos, sem conquistar o campeonato.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Girabola de todos

    Soltaram-se assobios, no último fim-de-semana. Voltou aos palcos nacionais, o futebol de primeira grandeza. Ou seja, o campeonato nacional da primeira divisão, o nosso Girabola.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O segundo pecado da FAF

    A direcção de Artur Almeida e Silva acaba de cometer o segundo pecado, na gestão dos destinos da Federação Angolana de Futebol(FAF). O primeiro, assenta na desorganização que já a caracteriza.

    Ler mais »

Ver todas »