Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Sub-17 com eficcia

14 de Abril, 2017
A selecção de futebol em Sub-17 está com um coeficiente bastante positivo nos jogos de preparação que realiza no âmbito da sua preparação visando a participação em Maio próximo, no Campeonato Africano das Nações da categoria, nas cidades gabonesas de Franceville e de Port Gentil.

Em dois jogos seguidos obteve igual número de vitórias. Primeiro diante dos Sub-20 do Atlético Sport Aviação-ASA e depois com a equipa de Sub-20 da Sofrigol FC. São resultados que elevam os níveis de confiança, permitindo à equipa técnica o estabelecimento de metas competitivas com maior precisão.

Aliás, temos dito reiteradas vezes que no processo de preparação de qualquer equipa é indispensável a realização de jogos, sendo estes que permitem a qualquer um, a começar pelo treinador na aquisição de uma noção mais exacta sobre o rendimento da equipas, quer do ponto de vista colectivo, quer do ponto de vista individual.

E pelo que se pode observar, Simão Languinha está de facto a forjar uma excelente equipa, capaz de chagar ao cenário da prova e expressar-se na mesma língua em relação aos adversários que terá pela frente. Oxalá o trabalhe não pare, prossiga com a mesma intensidade e sejam conquistadas outras valências.

Tem toda a razão o seleccionador nacional ao dizer que à medida em que vão se realizando mais jogos, mais cedo os jogadores ganham a força desportiva, tudo isso conjugado, claro está, com o volume de trabalho que a equipa já transporta. A equipa vai continuar a trabalhar e é salutar saber que a par da preparação os atletas integram nos fim-de-semana as suas equipas para a disputa dos jogos referentes ao campeonato provincial de Luanda, que teve início no passado sábado. Isto permite que eles mantenham o ritmo competitivo que se pretende para os objectivos a serem traçados.

Depois do que o grupo nos tem vindo a mostrar, o mais que se pode pedir dele é que saiba tirar maior proveito das poucas semanas que nos separam da realização do campeonato africano. Pois o importante é que se apresente em forma ideal, e a altura das obrigações do torneio, que vai envolver outras selecções algumas das quais de países com fortes pergaminhos a nível do futebol africano.

Últimas Opinies

  • 19 de Março, 2020

    Escaldante Girabola

    O campeonato nacional de futebol da primeira divisão vai dobrando os últimos contornos. A presente edição, amputada face a desqualificação do 1º de Maio de Benguela, abeira-se do seu fim . Entretanto, do ponto de vista classificativo as coisas estão longe de se definirem. No topo, o 1º de Agosto e o Petro travam uma luta sem quartel pelo título.

    Ler mais »

  • 17 de Março, 2020

    Cartas dos leitores

    Estamos melhor do que nunca. A pressão é para as pessoas que não têm arroz e feijão para comer. Estamos sem pressão, temos todos bons salários e boas condições de trabalho. Estamos numa situação de privilégio e até ao último jogo tivemos apenas duas derrotas.

    Ler mais »

  • 17 de Março, 2020

    Jogos Olmpicos2020

    A suspensão de diferentes competições desportivas a nível mundial em função do coronavírus, já declarada pela OMS-Organização Mundial da Saúde como Pandemia, remete-nos, mais uma vez, a reflectir sobre a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Pelo menos até aqui, o COI-Comité Olímpico Internacional mantém de pé a ideia de realizar o evento nos prazos previstos.

    Ler mais »

  • 14 de Março, 2020

    FAF aquece com eleies

    Cá entre nós, o fim do ciclo olímpico, tal com é consabido, obriga, por imperativos legais, por parte das Associações Desportivas, de um modo geral e global, a realização de pleitos eleitorais para a renovação de mandatos.

    Ler mais »

  • 14 de Março, 2020

    Cartas dos Leitores

    Acho que o Estado deve velar por essas infra-estruturas.

    Ler mais »

Ver todas »