Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Um cartaz aliciante

22 de Julho, 2015
Hoje é dia de Taça. Uma competição, que raramente se centra na lógica, onde os ditos favoritos nem sempre conseguem vencer os menos conceituados. O facto de cada equipa dispor só de 90 minutos para atingir o seu objectivo, interfere muito neste quesito.Sete jogos estão previstos para hoje, referentes aos “oitavos de final” da Taça de Angola.

A contrariar as estimativas, o encontro de cartaz desta fase da segunda maior competição sob a égide da FAF, o aliciante Recreativo do Libolo-1º de Agosto, foi adiado, a pedido da equipa do rio seco, que vai a Namíbia participar num torneio internacional.Em relação às demais partidas desta tarde, de destacar o reencontro de oito equipas do Girabola e o confronto entre três girabolistas e outras três da Segundona. Face à diferença de ritmo competitivo, não cremos, que as mais experientes sucumbam aos pés das menos capazes, embora saibamos, que em jogos da Taça não há favoritos.

Dos jogos, que envolvem equipas do Girabola, o grande destaque vai para o confronto entre o Bravos do Maquis e o Benfica de Luanda, o vencedor da edição passada da competição. A revalidação do troféu é um dos objectivos, traçados pelos encarnados, da capital. Para o conseguirem vão ter de deixar pelo caminho os maquisardes, uma equipa bem conhecida do técnico dos encarnados, Zeca Amaral, que em 2013 conseguiu a melhor classificação de sempre da equipa do Moxico, no Girabola.

Mesmo a viver um dos piores momentos da sua história, com salários e prémios de jogos em atraso, a equipa do Bravos do Maquis tem um nome a defender, por isso, estamos convictos, que tudo vão fazer para continuar em prova, mesmo a reconhecer o valor do seu opositor.Em Luanda, vamos ter dois jogos.

No 11 de Novembro, o Petro de Luanda com um começo de segunda volta 100 por cento vitorioso, fruto de duas vitórias em igual número de jogos, recebe um Desportivo da Huíla, intermitente. No 22 de Junho, o Interclube defronta o Sporting de Cabinda, com quem perdeu no sábado, no Tafe, por uma bola sem resposta. Uma excelente oportunidade para os polícias se desforrarem.

No Dundo, o Sagrada ainda não venceu nesta segunda volta, recebe o Recreativo da Caála, que está a dar mostras de alguma melhoria, depois dos momentos menos bons que viveu durante a primeira volta do Girabola. É um jogo onde o factor casa pode ser determinante.

A cidade do Uíge espera com ansiedade a visita do Kabuscorp, que vai medir forças com o Ismael FC, que na eliminatória, anterior, afastou o ASA. Em Luanda, o Progresso recebe a visita de uma outra equipa da Segundona, o 4 de Abril do Cuando Cubango; enquanto que o “lanterna” do Girabola, o Domant defronta em Caxito o Porcelana do Cuanza Norte. Jogos em que os girabolistas estão em vantagem.

Últimas Opinies

  • 18 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Temos de nos preparar bem para o jogo que será decisivo e estou convicto que iremos fazer este trabalho em conjunto, não temos muito tempo, agurada-nos um trabalho sério contra uma selecção que perdeu todas as partidas.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    L se foi o sonho...

    O Petro de Luanda, até ontem o único sobrevivente angolano nas Afrotaças, não conseguiu evitar a derrota frente ao Gor Mahia FC do Quénia, em Nairobi, num jogo em que estava “condenado” a não desperdiçar, na totalidade, os pontos em discussão.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    Os estreantes e o ritual de integrao

    Igor Vetokele regressa aos Palancas Negras, depois de muito tempo.

    Ler mais »

  • 16 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Eu já vi três vezes o jogo, muito sinceramente deu para ver alguma coisa na atitude e reacção de certos jogadores.

    Ler mais »

  • 16 de Março, 2019

    Operao Botswana

    A Selecção Nacional de futebol em honras concentra-se amanhã, a noite, tendo em vista a derradeira jornada do Grupo I da campanha para o Campeonato Africanos das Nações deste ano, a decorrer entre 21 de Junho e 19 de Julho no Egipto.

    Ler mais »

Ver todas »