Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Unitel Basket

26 de Outubro, 2017
O campeonato nacional de basquetebol ganhou um novo patrocinador. A operadora de telefonia, movel Unitel, a exemplo do fez com a Federação Angolana de Futebol (FAF) celebrou também um contrato com a Federação de Basquetebol (FAB) e os clubes que vão participar da quadragésima edição da competição.
No próximo dia 4 de Novembro os dois colossos da modalidade, 1º de Agosto e Petro de Luanda fazem o jogo de apresentação da prova que passa a ter a designação de Unitel Basket, em substituição do BIC Basket.
Com o tempo a correr célere para fechar o mês, os aficcionados da modalidade aguardam ansiosos pelo mês da Dipanda (Independência) para voltarem a viver as emoções da bola ao cesto, depois da amostra que foi o Torneio Victorino Cunha, ganho pelos anfitriões.
Aliás, o jogo de apresentação pode ser aproveitado pelo Petro de Luanda para se redimir da derrota sofrida na final da prova organizada pelos arqui-rivais. Para os amantes do basquetebol é motivo de grande satisfação verem uma vez mais o clássico dos clássicos antes mesmo do regresso da competição propriamente dita. É a oportunidade de voltarem a aferir a condição física e atlética dos “artistas das tabelas”, que tudo vão fazer para conquistarem a simpatia dos seus fãs.
A Taça Victorino Cunha deu já uma amostra de como estão as principais equipas da praça nacional, mas nenhuma dela se revelou por completo. Aliás, são os jogos que permitem uma melhor rodagem competitiva dos jogadores e dos planteis. Por isso, o jogo de apresentação do Unitel Basket é mais oportunidade pelo menos para os dois colossos da modalidade.
A expectativa em torno do início da quadragésima edição do campeonato nacional é grande, pois muitos querem ver se o campeão Libolo, agora com a designação de Sport Libolo e Benfica vai ter estofo para conservar o título, ou seja, passar para a nova equipa, ou se os concorrentes se prepararam à altura, no sentido de um deles se tornar no novo campeão nacional.
As condições para o jogo de apresentação no próximo dia 4 de Novembro estão criadas, mas a ansiedade maior é ver mesmo o tempo correr para o início oficial da festa da \"bola ao cesto\", com o jogo da Supertaça Wlademiro Romero e depois então o arranque da prova nacional.
Já se sabe que o Libolo e o 1º de Agosto têm novos treinadores, nomeadamente Raul Duarte e Paulo Macedo, enquanto Petro de Luanda e Interclube mantiveram os anteriores, Lazare Adingono e Alberto Babo, respectivamente. As equipas também se reforçaram mas só com a competição em curso saber-se-á se valeram a pena as apostas.

Últimas Opinies

  • 19 de Março, 2020

    Escaldante Girabola

    O campeonato nacional de futebol da primeira divisão vai dobrando os últimos contornos. A presente edição, amputada face a desqualificação do 1º de Maio de Benguela, abeira-se do seu fim . Entretanto, do ponto de vista classificativo as coisas estão longe de se definirem. No topo, o 1º de Agosto e o Petro travam uma luta sem quartel pelo título.

    Ler mais »

  • 17 de Março, 2020

    Cartas dos leitores

    Estamos melhor do que nunca. A pressão é para as pessoas que não têm arroz e feijão para comer. Estamos sem pressão, temos todos bons salários e boas condições de trabalho. Estamos numa situação de privilégio e até ao último jogo tivemos apenas duas derrotas.

    Ler mais »

  • 17 de Março, 2020

    Jogos Olmpicos2020

    A suspensão de diferentes competições desportivas a nível mundial em função do coronavírus, já declarada pela OMS-Organização Mundial da Saúde como Pandemia, remete-nos, mais uma vez, a reflectir sobre a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Pelo menos até aqui, o COI-Comité Olímpico Internacional mantém de pé a ideia de realizar o evento nos prazos previstos.

    Ler mais »

  • 14 de Março, 2020

    FAF aquece com eleies

    Cá entre nós, o fim do ciclo olímpico, tal com é consabido, obriga, por imperativos legais, por parte das Associações Desportivas, de um modo geral e global, a realização de pleitos eleitorais para a renovação de mandatos.

    Ler mais »

  • 14 de Março, 2020

    Cartas dos Leitores

    Acho que o Estado deve velar por essas infra-estruturas.

    Ler mais »

Ver todas »