Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

02 de Setembro, 2013
MAURÍCIO GOMES – Luanda
Mundial está à porta
-Tenho acompanhado a cobertura que os meios de Comunicação Social têm feito sobre o Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins, que o país organiza este mês e confesso que estou satisfeito pelo empenho demonstrado pelos jornalistas. De facto, um acontecimento como esse merece toda a cobertura da Comunicação Social. Pela primeira vez, a prova realiza-se no continente africano e Angola tem o privilégio de a albergar. Acho que, para o êxito que se pretende, o esforço deve ser de todos nós. Li e ouvi que a inauguração dos pavilhões é no próximo dia 6 e que a Polícia Nacional já trabalha para a garantia das melhores condições de segurança para todos. No plano desportivo, depois do triunfo na Taça Zé Du, em Malange, posso dizer que estamos no caminho certo e que podemos fazer um brilharete. São notícias encorajadoras e que atestam que o país, na altura certa, vai orgulhar-se de ser o palco da maior montra do hóquei em patins mundial. Acredito que este nosso primeiro Mundial vai ser marcado pela excelência, com todos os angolanos engajados pelo seu sucesso.


ANTÓNIO FIRMINO -Luanda
Kabuscorp e o título-
Desejo ao colectivo do Jornal dos Desportos sucessos na carreira profissional. Como adepto do Kabuscorp do Palanca, estou bastante feliz com o caminho que a nossa equipa está a tomar. Temos novos jogadores, entre os quais o goleador Meyong, que é um grande reforço para o nosso ataque, dado que a finalização sempre foi o grande problema. Penso que o investimento feito pela direcção do clube, dirigido pelo carismático Bento Kangamba, visa a luta pelo título. Depois das primeiras jornadas do Girabola, em que a equipa só obteve vitórias, estando a liderar isoladamente, só posso dizer que está de facto a corresponder à expectativa. O importante, a partir de agora, é saber gerir as emoções e os ganhos e ver se é possível manter este ritmo até ao fim do campeonato. Sei que na prova estão outras equipas com fortes ambições e que também fizeram investimentos, visando objectivos competitivos. Mas, neste troço da prova, o Kabuscorp acabou por mostrar que é, de facto, um verdadeiro e assumido candidato ao título.

MATOS DE BRITO , Lubango
Jogo com a Libéria-
Aproxima-se o jogo com a Libéria, para as eliminatórias ao Campeonato do Mundo de 2014, a realizar-se no Brasil. O jogo é já no dia 8 na cidade do Lubango. É de facto triste saber que é um jogo para mero cumprimento de calendário. A selecção de futebol vai de mal a pior, tornou-se uma inesgotável fonte de frustração de todos os angolanos. Trata-se de um jogo que não vai decidir absolutamente nada. É um jogo que não tem interesse algum.Mas de qualquer forma, como angolanos que somos, estaremos em força no estádio para tributar o calor necessário à equipa de todos nós, independentemente de o jogo não decidir nada.

Últimas Opinies

  • 18 de Julho, 2019

    Final interessante

    Um mês depois de fortes emoções vividas nos estádios e em outros espaços fora e longe dos centros de disputa,  vamos ter,  finalmente,  amanhã dia 19, o cair do pano da XXXII edição do Campeonato Africano das Nações de futebol, organizado pelo Egipto.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    A dvida de Akw

    O dia 8 de Outubro de 2005, ficará para sempre gravado na história do desporto angolano e do futebol em particular.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    Assim no est nada bom

    Depois da decepção que foi a participação dos Palancas Negras no Campeonato Africano das Nações, que ainda decorre no Egipto, com encerramento previsto para amanhã, 19 de Julho, pensei que a paz voltaria, quanto antes, a reinar no “quintal” do futebol doméstico, de si já prenhe de problemas.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Uma seleco coxa sem craques de elite

    A qualidade  dos jogos dados a ver pelos Palancas Negras no CAN do Egipto, mostrou, mais uma vez, que não temos um estilo que nos identifica em termos de estilo.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    O real papel do gestor desportivo

    As funções de um gestor desportivo não são mais do que as funções de um gestor de empresas, adaptadas e ajustadas às particularidades de um clube ou federação desportiva.

    Ler mais »

Ver todas »