Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do leitor

11 de Setembro, 2013
Sabino Andrade-Luanda
Ano de conquistas desportivas-
Sinto como homem de vivência desportiva que o ano de 2013 está mesmo a ser favorável ao desporto angolano. De resto, é a conclusão que posso tirar à excelente prestação das nossas selecções nas competições internacionais. O futebol, sinceramente acabou por ser a nódoa que caiu no lençol branco, pois, se ele tivesse conseguido pelo menos uma boa classificação nas frentes em que esteve engajado seria ouro sobre azul. Vejam que a selecção de basquetebol em sub-17 ganhou o campeonato africano, em seniores masculinos ganhou o campeonato africano, a de andebol em juniores femininos ganhou o campeonato africano, o hóquei em patins revalidou a Taça Ze Du e o velho Pepino ganhou o campeonato mundial da terceira idade. Tenho a certeza plena que as senhoras do basquetebol vão revalidar o título em Maputo.



ALBINO LÚCIO ANDRÉ-Luanda
Solução para as “chicotadas”-
Saudações desportivas a todos. Venho falar das rescisões contratuais entre os clubes e os técnicos. O despedimento de treinadores tem sido uma constante no nosso campeonato nacional da primeira divisão e tanto quanto eu saiba estas rescisões têm custos. Havendo equipas que às vezes despedem dois treinadores por época, pergunto se os nossos clubes andam a nadar em dinheiro para se darem a este luxo. Sou de opinião que os clubes nacionais deviam deixar de celebrar contratos acima de uma época. Deviam acertar apenas com os técnicos uma época renovável. Isto permitiria poucos gastos, pois se o treinador não estivesse a corresponder, ao invés de dispensá-lo, o clube, pelo menos aqueles que não lutam pelo título.



GABRIEL ARMANDO-Luanda
Já cheira à mundial de hóque
i-O Mundial de Hóquei em Patins que Angola alberga a partir do dia 20 vai ser uma grande festa para os angolanos e todos aqueles que se deslocarem ao nosso país. Em Angola, os patins começaram a rolar já em Agosto, na cidade de Malange, com a realização da Taça Zé Du. Um torneio que juntou algumas das melhores equipas e selecções do mundo, e que, por esse facto, na minha opinião, serviu como antecâmara do Campeonato do Mundo. Como é dado assegurado que as cidades de Luanda e Namibe vão ser as sedes da competição, temos agora de limar as arestas até ao arranque da prova, para que não tenhamos depois de fazer tudo a última hora. Nós já demos mostras de sermos exímios na organização de grandes provas.

Últimas Opinies

  • 24 de Agosto, 2019

    O amiguismo na resciso

    O assunto de momento no nosso futebol, convenhamos, é sem dúvidas o desenlace entre a Federação Angolana de Futebol (FAF) e o técnico Srdjan Vasiljevic, em face de algumas situações que vinham acontecendo e que originou que se estalasse o verniz.

    Ler mais »

  • 24 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Os jogadores aguardaram isso dos dirigentes, para que a motivação crescesse

    Ler mais »

  • 24 de Agosto, 2019

    O sonho dos grupos

    Após as vitórias extramuros nas deslocações à Tanzânia e ao Lesotho, o 1º de Agosto e Petro têm, neste fim-de-semana, a oportunidade soberana de confirmarem a qualificação para última eliminatória de acesso a fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Viemos a público para responder ou esclarecer o que aconteceu.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

Ver todas »