Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do leitor

12 de Setembro, 2013
MARCELINO ALBERTO - Luanda
Vitória do andebol júnior -
Gostei da vitória da selecção júnior de andebol feminino no campeonato africano do Congo. Dado que é um escalão de formação com forte margem de progressão, a taça conquistada constitui um excelente incentivo para as atletas e para a modalidade na generalidade. Sei que a formação tem sido uma grande aposta do elenco da Federação Angolana de Andebol liderada por Pedro Godinho. Aliás, a selecção de cadetes também é campeã africana. O futuro do desporto angolano está nos escalões mais novos, ao contrário do que apregoam alguns dirigentes que, com um espírito imediatista na busca de resultado, muitas vezes furtam-se em investir mais nesses escalões. O andebol é um bom exemplo e, por isso, incentivo as demais federações a seguir o mesmo caminho, dado que daí poderão tirar grandes benefícios, com os angolanos a ganharem mais pontos na arena internacional.

ARMANGO LUÍS - Luanda
Kabuscorp sempre a subir -
Sou adepto do Kabuscorp e sinto um enorme orgulho da minha equipa por estar a justificar, até agora, o seu estatuto de líder isolado do Girabola. É opinião quase unânime que o Kabuscorp está a fazer uma excelente temporada no Campeonato Nacional, não apenas por estar a ocupar o primeiro lugar, mas também porque, em termos competitivos, está a demonstrá-lo com resultados convincentes. Pena é que o campeonato esteja a ser sempre interrompido. Sabemos que as paragens da prova abrandam o ritmo do grupo de trabalho. Mas ainda assim, acredito que os níveis competitivos hão-de continuar a subir e a equipa, com maior ou menor dificuldade, vai vencer este campeonato. Olhando para o grupo de concorrentes ao título, vejo-a como a equipa número um, não obstante saber que há ainda pela frente um bom número de jornadas por disputar.


AMARAL DANIEL - Dondo
Desporto na província -
Escrevo esta carta para sugerir que agora, com a expansão da política de distribuição para várias partes do país, o Jornal dos Desportos alargasse o seu ângulo de cobertura jornalística. Isto é, que abordasse também o desporto noutras províncias e localidades. Nós, aqui no Dondo, recebemos todos os dias o jornal. Lemos sobre o Girabola, sobre o basquetebol e outras modalidades, mas as matérias só falam do desporto nas outras províncias e não na nossa. Reconhecemos que não temos uma equipa no Girabola.

Últimas Opinies

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Petro escorregou Vasiljevic j era

    O grande Petro já  atemoriza os seus adeptos em poder continuar a fazer travessia no deserto neste seu “hibernar” sem título desde 2009: empatou mesmo depois de o presidente.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Penso, que não há  muitas alterações  em relação aos candidatos, o 1º de Agosto procura o Penta e o Petro luta para quebrar o jejum de 10 anos, sem conquistar o campeonato.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Girabola de todos

    Soltaram-se assobios, no último fim-de-semana. Voltou aos palcos nacionais, o futebol de primeira grandeza. Ou seja, o campeonato nacional da primeira divisão, o nosso Girabola.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O segundo pecado da FAF

    A direcção de Artur Almeida e Silva acaba de cometer o segundo pecado, na gestão dos destinos da Federação Angolana de Futebol(FAF). O primeiro, assenta na desorganização que já a caracteriza.

    Ler mais »

Ver todas »