Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do leitor

22 de Setembro, 2013
Miguel Arcanjo - Luanda
Estreia auspiciosa
= Com o início auspicioso que tivemos na estreia do Afrobasket, tenho a plena convicção de que com esforço e dedicação a nossa selecção feminina de basquetebol também vai conseguir, em Maputo, concretizar o mesmo objectivo do grupo masculino, ou seja, a conquista do Campeonato Africano. Em função das condições criadas pela direcção da federação liderada por Paulo Madeira, as nossas senhoras estão aptas para fazer uma excelente campanha. Aliás, a vitória diante da forte Nigéria no primeiro jogo espelha bem a vontade que a equipa técnica e as jogadoras demonstram em revalidar o título que conquistaram no Mali, há dois anos. Vamos continuar a acreditar que a selecção feminina também é capaz.


Samuel Viegas – Luanda
Bonita cerimónia
=Depois de meses e dias de grande expectativa, o primeiro Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins em África e em particular em Angola é, finalmente, uma realidade, desde a passada sexta-feira. Penso que as condições estão todas criadas para o êxito da prova. As condições foram todas criadas e o resultado foi a bonita cerimónia de abertura que assistimos, prestigiada mais uma vez pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, que é inegavelmente um homem do desporto. Tal como se esperava, a nossa selecção não deixou também os seus créditos em mãos alheias e fez o que lhe competia para que a noite do primeiro dia do mundial fosse memorável para todos os angolanos. Agora vamos esperar que concretize as expectativas de ficar entre os quatro primeiros classificados deste campeonato que estamos a organizar.


Rogério Fernandes - Luanda
Vitória do ténis=
Quero dar os meus parabéns à direcção, jogadores e equipa técnica do ténis, que fizeram uma excelente campanha na primeira fase do Circuito da África Austral, pondo dois jogadores na final. Depois de seis anos sem competir por problemas administrativos, penso que o regresso não podia ter sido melhor.
Aliás, disse bem o presidente da federação, o senhor Matias Castro, quanto a isto ir incentivar os outros atletas a dedicarem-se mais, para que estes resultados sejam defendidos noutras participações. O importante agora é a federação arregimentar apoios e o Ministério ajudar nesse sentido, para que a recuperação que se pretende da modalidade seja um facto e esta volte a dar as alegrias que já deu outrora.

Últimas Opinies

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Petro escorregou Vasiljevic j era

    O grande Petro já  atemoriza os seus adeptos em poder continuar a fazer travessia no deserto neste seu “hibernar” sem título desde 2009: empatou mesmo depois de o presidente.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Penso, que não há  muitas alterações  em relação aos candidatos, o 1º de Agosto procura o Penta e o Petro luta para quebrar o jejum de 10 anos, sem conquistar o campeonato.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Girabola de todos

    Soltaram-se assobios, no último fim-de-semana. Voltou aos palcos nacionais, o futebol de primeira grandeza. Ou seja, o campeonato nacional da primeira divisão, o nosso Girabola.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O segundo pecado da FAF

    A direcção de Artur Almeida e Silva acaba de cometer o segundo pecado, na gestão dos destinos da Federação Angolana de Futebol(FAF). O primeiro, assenta na desorganização que já a caracteriza.

    Ler mais »

Ver todas »