Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

03 de Outubro, 2013
Orlando - Luanda
Festa na Mabor -
Antes de entrar no assunto que me levou a escrever estas pequenas linhas, quero saudar todo o colectivo de jornalistas do nosso diário desportivo. Vivo na Mabor, um dos bairros que se identificam com o Kabuscorp. Aliás, rivalizamos com o Palanca, o santuário da equipa de Bento Kangamba. A festa é nossa, esta é a verdade, por mais que isso não caia bem aos adeptos dos chamados crónicos ao título, Petro e 1º de Agosto. As coisas continuam abertas no Girabola no que diz respeito ao título, apesar do grande avanço do Kabuscorp, que quase lhe confere antecipadamente a condição de campeão. Faltam-nos apenas dois pontos para concretizarmos, de forma antecipada, a conquista do primeiro título da história do Kabuscorp. Mas, apesar de se verificar um hiato considerável entre o primeiro e o segundo classificado, não temos ainda campeão, de facto.
É verdade que o Kabuscorp não precisa de ganhar todos os jogos para chegar ao título, mas para o fazer tem de garantir apenas dois pontos.
E isso pode já acontecer no próximo fim-de-semana, quando nos deslocarmos a Benguela para defrontar o 1º de Maio. Aqui na Mabor estamos a preparar a festa da consagração.

Magalhães - Menongue
4 de Abril falha subida -
Escrevo da longínqua província do Kuando-Kubango para manifestar publicamente a minha satisfação e a de muitos outros conterrâneos, pela expressão que começa a ganhar o desporto aqui na província. Estamos na expectativa de, num futuro próximo, o Kuando-Kubango vir a ter uma palavra a dizer no panorama desportivo nacional. O 4 de Abril, que se estreou este ano na prova de apuramento para o Girabola de 2014, tem feito boas partidas mas ainda não é este ano que vai conseguir subir à fina flor do futebol nacional. Havia esta esperança mas acabou por se diluir, depois dos maus resultados obtidos pela equipa nas últimas jornadas. O técnico João Machado está a fazer um rico trabalho e nos próximos anos podemos ter uma equipa da província no Girabola. Estamos todos à espera que isso aconteça para o bom desenvolvimento da nossa província. Não vamos desanimar.

Felizardo Nganga- Malange
Pavilhão continua fechado
- A construção do Pavilhão Palanca Negra aqui em Malange foi motivo de alegria, considerado como um recinto promocional da actividade desportiva local. Entretanto, passa-se que depois da sua inauguração, e depois de disputado o Torneio Internacional Zé Du, o Pavilhão viu os seus portões encerrados.

Últimas Opinies

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Petro escorregou Vasiljevic j era

    O grande Petro já  atemoriza os seus adeptos em poder continuar a fazer travessia no deserto neste seu “hibernar” sem título desde 2009: empatou mesmo depois de o presidente.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Penso, que não há  muitas alterações  em relação aos candidatos, o 1º de Agosto procura o Penta e o Petro luta para quebrar o jejum de 10 anos, sem conquistar o campeonato.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Girabola de todos

    Soltaram-se assobios, no último fim-de-semana. Voltou aos palcos nacionais, o futebol de primeira grandeza. Ou seja, o campeonato nacional da primeira divisão, o nosso Girabola.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O segundo pecado da FAF

    A direcção de Artur Almeida e Silva acaba de cometer o segundo pecado, na gestão dos destinos da Federação Angolana de Futebol(FAF). O primeiro, assenta na desorganização que já a caracteriza.

    Ler mais »

Ver todas »