Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do leitor

11 de Dezembro, 2013
Tentar contratar quem não conhece os jogadores é uma coisa muito complicada, é mais fácil apostar num treinador nacional que conhece bem o nosso Girabola. Eu vou respeitar todas as decisões, o mais interessante para mim é ver o melhor para a Selecção.”
Kaly, ex-capitão dos Paancas Negras


Nunca escondi isso de ninguém, gostava de ficar no ASA. Joguei neste clube durante muitos anos e era meu desejo continuar a representar o clube até ao final da minha carreira. As coisas correram mal, por isso vou à procura de outro clube.”
Yamba Asha, ex-jogador do ASA


O mais difícil foi sair de casa quando tinha 19 anos, para a Hungria, vir para Angola foi uma tarefa muito simples e penso que não vou ter problemas para mostrar o meu valor. Basta apenas trabalhar para não defraudar a aposta dos dirigentes do clube em mim.”
Miro, reforço do FC Bravos do Maquis


“A liderança de uma equipa constrói-se pouco a pouco, e não acho que com 20 ou 21 anos se possa ser um líder. O Zidane começou a liderar com 26 ou 27 anos, por exemplo. Não se pode pôr a carroça à frente
dos bois.”
Raymond Domenech, ex-seleccionador da França


A PERGUNTA DO DIA
Ao reestruturar a equipa principal de futebol o Interclube pode ser candidato ao título em 2014?

Quanto mais cedo se pensar em reestruturar a equipa, também mais cedo o plantel está preparado para a pré-época, uma vez que o Girabola 2014 arranca já em Fevereiro. Espero que o processo de formação da equipa do Interclube consiga alcançar os resultados desejados.
Bernardo Marques , funcionário público


Penso que este é o momento certo para se tratar de assuntos relacionados com a reestruturação da equipa, com a dispensa e aquisição de atletas e técnicos. Em todas as equipas nacionais estão em curso estas movimentações. O Inter ao proceder com esta antecedência tem objectivos muito bem definidos.
Paulo Guimarães, funcionário público


Após alcançar a sexta posição do Girabola com apenas 40 pontos, a direcção do Interclube dá mostras de que está preocupada e pretende alcançar o título da maior competição futebolística no país, por isso mesmo não mede esforços quando o assunto é a reestruturação do plantel para 2014.
Rufino Paulo, funcionário público

Avaliação JD
NATÁLIA BERNARDO
Jogadora da Selecção Positivo-
A par do grande desempenho que a Selecção Nacional está a ter no Mundial de andebol que decorre na Sérvia, as atletas angolanas têm estado também em alta. Depois da nomeação de Isabel Guialo, no jogo contra a Argentina, segunda-feira foi a vez de Natália Bernardo a destacar-se tendo sido a melhor do jogo.

ZECA AMARAL
Técnico do Maquis Negatico-
O presidente do FC Bravos do Maquis está agastado com o comportamento do técnico Zeca Amaral. Manuel Docas espera que o ainda treinador dos maquisardes venha a público clarificar as informações que têm sido veiculadas sobre a sua transferência para o Benfica de Luanda.

Últimas Opinies

  • 24 de Agosto, 2019

    O amiguismo na resciso

    O assunto de momento no nosso futebol, convenhamos, é sem dúvidas o desenlace entre a Federação Angolana de Futebol (FAF) e o técnico Srdjan Vasiljevic, em face de algumas situações que vinham acontecendo e que originou que se estalasse o verniz.

    Ler mais »

  • 24 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Os jogadores aguardaram isso dos dirigentes, para que a motivação crescesse

    Ler mais »

  • 24 de Agosto, 2019

    O sonho dos grupos

    Após as vitórias extramuros nas deslocações à Tanzânia e ao Lesotho, o 1º de Agosto e Petro têm, neste fim-de-semana, a oportunidade soberana de confirmarem a qualificação para última eliminatória de acesso a fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Viemos a público para responder ou esclarecer o que aconteceu.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

Ver todas »