Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do leitor

11 de Janeiro, 2014
Todos os atletas receberam o pedido de dispensa por parte da Federação, a fim de se empenharem nos treinos, mas os que não compareceram justificaram as faltas por motivos pessoais, e nós temos de respeitar isso”.
Valentim Domingos, presidente da FAV

A nossa meta é formar um plantel de 29 jogadores nesta primeira fase, mas não descuramos a possibilidade de sofrer alguma alteração na segunda etapa de inscrições, se nos sentirmos obrigados a fazê-lo”.
Manuel Docas, presidente do Maquis

Acabei seduzido pelo projecto que me foi apresentado pela direcção do clube. Neste momento o meu objectivo é dar o meu melhor no Campeonato e na Taça para ajudar a tornar realidade as ambições do Interclube.”
Das Fa, novo jogador do Interclube

Vai ser uma empreitada muito difícil para nós, mas estamos preparados para o que der e vier, pois diz-se que quem está à chuva molha-se. Resta-nos trabalhar para a nossa participação nas Afrotaças ser um êxito.»
Tchiwe, jogador do Desportivo


A PERGUNTA DO DIA
A preparação da equipa principal do Bravos do Maquis para a época 2014 é positiva nesta primeira fase?


Foi uma atitude inteligente da direcção do Bravos do Maquis apontar a capital do país para efectuar a primeira fase de estágio da época 2014. Como sabemos, cá em Luanda as condições de trabalho são cada vez melhores, facto que ajuda a equipa técnica a trabalhar sem limitações.Fausto Tunga, trabalhador por conta própria

Apesar da alteração do clima, do interior para o litoral, era vantajoso o presidente do Maquis, Manuel Quitadica "Docas", juntamente com a equipa técnica, apostarem em trabalhar em casa, ou seja, no Moxico. Isso facilitava a interacção entre jogadores e adeptos. João Manuel, trabalhador por conta própria

Reconhecemos que mesmo com o esforço do Governo no que concerne à criação de infra-estruturas desportivas nas províncias, municípios e comunas, ainda há uma certa carência de condições de trabalho. Por esse motivo, a equipa do Leste teve de vir a Luanda, mas creio que tudo corre a contento.Etelvino Matias, estudante

AVALIAÇÃO JD

António Vicente
Presidente do Peixaria=Positivo

A descoberta de talentos nos bairros tem contribuído para o surgimento de novos valores no futebol luandense. No Bairro Golfe I o clube Peixaria tem feito desta prática uma constante e o seu presidente, António Duarte Vicente promete para este ano novas apostas.

Matos Cardoso
Director para o futebol do Santos=Negativo

Um novo conflito pode surgir entre o Santos Futebol Clube e alguns dos seus jogadores. O clube diz que não paga indemnização aos jogadores após ter descido de divisão, dentro dos regulamentos. A FAF, na voz de Carvalho Neto do Conselho de Disciplina, diz que não é bem assim, que os atletas devem receber os seus dinheiros.

Últimas Opinies

  • 23 de Março, 2019

    Agora que venha o CAN do Egipto!

    Que venha agora o CAN do Egipto! Sim, que  venha o Campeonato Africano das Nações porque a fase de qualificação ficou já para atrás. 

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Estou aqui para trabalhar. É uma realidade nova para mim. Nunca estive em África.

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Angola est no Egipto

    O país acordou, hoje, na ressaca da explosão festiva resultante da qualificação da selecção nacional de futebol, ao Campeonato Africano das Nações, a disputar-se em Junho e Julho, no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Amanh um "tudo ou nada

    Amanhã é uma espécie de Dia D, para nós, e tal fica a dever-se aos ‘’Palancas Negras’’

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

Ver todas »