Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do leitor

17 de Janeiro, 2014
Estamos a falar de um jogador que fez toda a carreira em Portugal, alguém que não engana, agora só tem de fazer o que lhe compete para traduzir dentro do campo tudo aquilo que esperamos dele.”
Kaly, capitão do 1º de Agosto

Cancelámos o estágio em Espanha pelo facto da província do Huambo possuir infra-estruturas em condições para uma preparação condigna e reunimos com o Governo Provincial para procurar sinergias capazes de tornarem o clube mais forte e competitivo.”
Horácio Mesquita, presidente do Recreativo da Caála

Temos um nome a defender, logo, temos de lutar com as demais selecções no sentido de alcançarmos um dos lugares do pódio. O facto da maior parte dos atletas estar a disputar o campeonato nacional vai, de alguma forma, facilitar o nosso trabalho."
Manuel Sousa "Necas" , seleccionador sub-23 basquetebol

Não se pode dizer que fosse injusto, porque tanto o Cristiano como o Messi são jogadores que marcam a diferença. Votava em Messi, mas a Bola de Ouro ficou em bons pés.”
Neymar, jogador do Barcelona


A PERGUNTA DO DIA
Qual deve ser o esclarecimento da Federação Angolana de Basquetebol quanto à substituição de Emanuel Trovoada por Manuel de Sousa "Necas"?

A Federação Angolana de Basquetebol, na qualidade de órgão reitor da modalidade no país, nos últimos anos, tem vindo a atropelar os compromissos assumidos. Quero dizer com isto que a substituição do técnico Trovoada por "Necas" é um caso de "amiguismo" Kelv Sita, funcionário público

“A Federação Angolana de Basquetebol sabe muito bem que Manuel de Sousa "Necas" abandonou a alta competição ao serviço do Interclube.
Portanto ao ser indicado como substituto de Emanuel Trovoada na Selecção sub-23 é uma aberração. Evágrio Sita, empresário

O órgão máximo do basquetebol em Angola acaba por confirmar o quanto é fracassada. Os seus dirigentes têm de saber que a federação é uma instituição que presta contas ao MJD. Para dizer que os argumentos apresentados não convencem a ninguém. Vladimir Cunha, estudante


AVALIAÇÂO JD
RODRIGO RICARDO
Técnico-adjunto Libolo= Positivo

Com o líder da equipa técnica ausente, em gozo de férias, o seu adjunto, Rodrigo Ricardo assume os destinos da equipa do Libolo no BAI Basket. Desde o regresso da Tunísia, o adjunto de Norberto Alves tem conseguido importantes resultados na prova e manter o clube de Calulo na liderança de forma invicta.

G. MUANDUMBA
Ministro dos Desportos=Negativo

Os africanos de andebol começaram ontem e, ao contrário do que aconteceu no Afrobasket, o Minjud não seleccionou alguns ex-praticantes da modalidade para irem a Argel transmitir o apoio aos ex-colegas. Mesmo que seja quase uma certeza que o andebol feminino revalida o título, desconhecem-se os critérios.

Últimas Opinies

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Petro escorregou Vasiljevic j era

    O grande Petro já  atemoriza os seus adeptos em poder continuar a fazer travessia no deserto neste seu “hibernar” sem título desde 2009: empatou mesmo depois de o presidente.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Penso, que não há  muitas alterações  em relação aos candidatos, o 1º de Agosto procura o Penta e o Petro luta para quebrar o jejum de 10 anos, sem conquistar o campeonato.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Girabola de todos

    Soltaram-se assobios, no último fim-de-semana. Voltou aos palcos nacionais, o futebol de primeira grandeza. Ou seja, o campeonato nacional da primeira divisão, o nosso Girabola.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O segundo pecado da FAF

    A direcção de Artur Almeida e Silva acaba de cometer o segundo pecado, na gestão dos destinos da Federação Angolana de Futebol(FAF). O primeiro, assenta na desorganização que já a caracteriza.

    Ler mais »

Ver todas »