Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do leitor

18 de Janeiro, 2014
“Não sei o que se está a passar para isto acontecer, mas penso que os dirigentes deviam repensar para começarem a dar de novo mais valor aos nacionais. Desde 2010 que há cada vez menos aposta na prata de casa”.
Finda Mozer, técnico de futebol

Naquela altura, na condição de atleta do Kabuscorp, fiz vários pedidos à direcção do clube e nada se decidia. Como havia demora por parte do clube achei que tinha de solucionar o meu problema e tive de correr contra o tempo”.
Nuno, ex-guarda-redes do Kabuscorp

O objectivo que me foi proposto pela direcção do clube é a ascensão à Primeira Divisão e sendo eu o homem escolhido para dirigir os destinos da equipa não me resta mais do que abraçar esse desiderato porque também faz parte da minha intenção”.
Luís Quintas, técnico do Domant FC

Primeiro, quero felicitar Cristiano Ronaldo. É um prémio muito importante e que destaca o trabalho de toda uma época de um treinador. Depois, devo dizer que o melhor futebolista do ano é um e o prémio foi outro. O melhor, temo-lo connosco”.
Tata Martino, técnico do Barcelona



A PERGUNTA DO DIA
O que podemos esperar da Selecção de basquetebol em Sub-23 nos Jogos da Lusofonia, após troca de treinadores?

“Os objectivos iniciais apontavam para a conquista do título. Mas, após a mudança brusca dos técnicos, pergunto: qual é o estado psico-emocional do plantel? Se pensássemos, primeiro, no rendimento da equipa, tínhamos mais cuidado. Nuno,antigo guarda-redes do Kabuscorp

“No Afrobasket de Madagáscar, Angola perdeu devido à atitude da Federação Angolana de Basquetebol. Contratou o técnico francês Michael Gomes para, no final, comprometer o rendimento dos atletas. Deveria servir de exemplo. Agostinho Sajambela, músico

“Há quem diga que os erros cometidos servem de lição. Mas parece que nos meandros da Federação Angolana de Basquetebol isso não acontece. A troca de técnico para esta ou aquela selecção pouco interesse tem. Seria bom que reflectissem sobre isso. Vamos esperar. Margarida Sajambela, cantora


AVALIAÇÃO JD
ALDINA DA LOMBA
Governadora de Cabinda= Positivo

O Governo da Província de Cabinda criou uma comissão para alocar, acompanhar e fiscalizar os recursos financeiros destinados ao Sporting no Girabola 2014. Aldina da Lomba quer evitar uma possível despromoção do representante da província e colocar um ponto final no sobe-e-desce que as equipas locais têm enfrentado nos últimos anos. Uma atitude digna.

PEDRO GODINHO
Presidente da FAAND=Negativo

A Federação Angolana de Andebol está a nadar em dinheiro, ao contrário das demais. Todos os seus membros, à excepção de duas “vices”, estão na Argélia a acompanhar o Africano que decorre naquele país. Não como chefes de delegações mas como meros turistas. Não é assim que se gasta o dinheiro dos contribuintes, senhor Godinho.


Últimas Opinies

  • 22 de Julho, 2019

    Akw lesou a Ptria por representar o Pas?

    Com a vossa permissão, amigos leitores, deixam-me exteriorizar , o que sempre defendi do ex-craque da nossa terra chamado Akwá, menino de Benguela

    Ler mais »

  • 22 de Julho, 2019

    Com o balo vazio no se busca patrocnio

    Certa directora de marketing, com muita experiência nesta área e que trabalha no mercado nacional há mais de 10 anos, confidenciou-me, dias atrás.

    Ler mais »

  • 22 de Julho, 2019

    Segunda derrota nacional

    O PAÍS  futebolístico continua a curar as mágoas de ter visto partir o então seleccionador nacional dos Palancas Negras, Hervé Renard.

    Ler mais »

  • 20 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    “Nunca cheguei a reunir com este senhor (Akwá) para tratar este assunto. Apenas nas veste de Deputado e com o seu guarda-costa, apareceu no meu gabinete.

    Ler mais »

  • 20 de Julho, 2019

    Acesso ao Qatar

    Apesar da qualificação inédita numa fase final de um Mundial de Futebol, algo que ocorreu curiosamente em 2006, edição organizada pela Alemanha, a Selecção Nacional.

    Ler mais »

Ver todas »