Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do leitor

19 de Janeiro, 2014
Gostava de agradecer à direcção do Interclube por nos terem proporcionado esta oportunidade. Foi um teste bastante proveitoso, os jogadores estão a se aplicar ao máximo e só esperamos que essa mesma determinação seja demonstrada durante os terceiros Jogos da Lusofonia”
Manuel de Sousa “Necas”, treinador da selecção de sub-23 de basquetebol

Do meu ponto de vista sou um treinador jovem e muito ambicioso, e tudo o que eu mais quero é continuar a dar cartas no mercado. Com algum espanto, notei que o meu nome estava muito bem referenciado no mercado”,
Luís Quintas, treinador do Domant FC

Creio que estes jovens demonstraram aqui que têm qualidades para disputar de igual para igual com as demais selecções que vão competir nos terceiros Jogos da Lusofonia. Penso que há algumas coisas que o seleccionador nacional vai melhorar”,
Alberto Babo, técnico do Interclube

A PERGUNTA DO DIA
O plantel do Kabuscorp do Palanca poderá estar melhor estruturado durante o estágio em Portugal com o internacional congolês democrático Tresór Mputu Mabi?

Creio que a ideia de contratar o jogar foi a sua qualidade e experiência. A direcção do Kabuscorp acertou com esta contratação e acredito que teremos um campeão melhor estruturado, capaz de fazer um brilharete tanto nas competições internas como na Taça dos Campeões. Joaquim Kativa, pintor

Tresor Mputu Mabi como reforço do Kabuscorp do Palanca, é uma das grandes aquisições deste Girabola, senão mesmo a maior. Todos conhecemos o seu valor e acho que com a sua experiência e qualidade teremos um campeão quase na sua verdadeira dimensão. Manuel Fonseca, funcionário público

O plantel do Kabuscorp do Palanca, uma vez que já se encontra em serviço de estágio na Europa, tendo em conta os compromissos durante a época futebolística´2014, pode sim, melhorar em termos de qualidade com o Tresor Mputo. à época passada. Francisco Cangondo, empresário



AVALIAÇÂO JD

GONÇALVES MUANDUMBA
Ministro da Juventude e Desportos=Positivo

A iniciativa de homenagear o velejador António Bartolomeu, falecido a 5 deste mês em acidente marítimo, anunciada pelo ministro da Juventude e Desportos, representa a manifestação de profundo pesar das instâncias superiores pelo infausto acontecimento. Por tudo isso, só deve colher da nossa parte e da família do desporto vivos aplausos.

RUI CAMPOS
Presidente do Libolo=Negativo

O Recreativo do Libolo adoptou a partir deste ano o Dream Space como campo dos seus jogos na condição de equipa caseira. Uma pergunta pertinente se impõe: com dois títulos nacionais conquistados já não era tempo de o Libolo se arranjar no seu próprio reduto? É que por este andar ainda vira Recreativo de Luanda.

Últimas Opinies

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    A eliminao do Petro e o tal patriotismo

    Terminada a participação Petro de Luanda, na Taça Nelson Mandela, é normal que por esta altura, esteja a ser feita uma profunda reflexão em torno da participação na referida competição africana, nos mais diversos aspectos que ela comporta, sem descorar, portanto, a (des) continuidade do técnico Beto Bianchi, que mais uma vez não conseguiu o troféu de uma competição em que esteve envolvido. 

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Palancas Negras de olhos no Egipto

    A Selecção Nacional de futebol honras, vulgo Palancas Negras, só depende de si para chegar à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019, que vai ser disputado no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Procuramos fazer tudo para vencer o jogo, mas não conseguimos, porque o adversário  (Recreativo do Libolo) foi competente e inteligente, assim como conseguiu aproveitar as nossas falhas defensivas e, em lances de bolas paradas, marcaram os dois golos.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Zebras para domar...

    A Selecção Nacional de futebol de honras, às ordens do sérvio Srdjan Vasiljevic, decide amanhã, em Franciston, Botswana, a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que o Egipto acolhe de 19 de Junho a 21 de Julho deste ano.

    Ler mais »

Ver todas »