Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do leitor

25 de Janeiro, 2014
Esta época vai ser muito difícil para nós. Queremos defender o título, mas toda a gente vai querer ter-nos debaixo de olho. O Kabuscorp é o grande alvo a abater e nós como é óbvio estamos a trabalhar no máximo das nossas forças para evitar sermos surpreendidos
DOMINGOS JACINTO, vice-presidente do Kabuscorp

Sinto que o grupo procurou, independentemente de tudo o mais, manter a união. A ambição de todos nós é formarmos uma grande equipa. O plantel tem jogadores de boa qualidade, pena é ter encontrado um grupo bastante grande com cerca de 40 jogadores vinculados ao clube.
LÚCIO ANTUNES, treinador do Progresso

Não tenho preferência em termos de níveis de campeonato. Posso jogar na primeira ou na segunda divisão. Na Segundona também há competitividade, é esse campeonato que sustenta a primeira divisão. Ainda tenho muita força para dar ao nosso futebol.
DE VIGOR , jogador de futebol

Estou feliz por o Manchester City ser uma das melhores equipas de Inglaterra, pois fui eu que construí esta equipa. Os jogadores que marcam golos foram aqueles que eu comprei, Aguero, Dzeko, Yaya Toure, David Silva e Nasri.
ROBERTO MANCINI, presidente do Manchester City


A PERGUNTA DO DIA
Concorda que as equipas continuem a privilegiar o exterior para realizar os habituais estágios de pré-época?

Nos últimos anos o país dá sinais de um forte crescimento em todos os sectores, razão pela qual não creio que haja razões para que continuem a fazer os seus estágios fora do país, quando já muitas províncias oferecem excelentes condições. Espero que os dirigentes desportivos analisem esta situação. Vladimir Cunha, - estudante

Angola tem hotéis com condições aceitáveis em qualquer parte do mundo, com salas de preparação física, piscina, sauna, entre outras condições, inclusive campos de futebol. Pelo que acho ir ao exterior para realizar estágios, é verdadeiramente um desperdício, mas os dirigentes dos clubes talvez tenham outras razões. Hélder de Jesus, funcionário público

A vinda de craques mundiais para o Girabola, acaba por chamar a atenção aos amantes do futebol não só em Angola como além-fronteiras, facto que projecta o nome do país. O facto de ser ainda muito caro realizar estágios internamente é que leva a que boa parte das equipas prefiram deslocar-se ao exterior. Fernando António, estudante


AVALIAÇÃO JD

ANTÓNIA DE FÁTIMA
Judoca=Positivo

Os atletas angolanos somam medalhas nos Jogos da Lusofonia que decorrem em Goa e a judoca Antónia de Fátima "Faya" confirmou os seus dotes na modalidade ao conquistar o ouro ontem. Uma medalha que aumenta o prestígio que tem ao nível do judo mundial.


VIVALDO EDUARDO
Seleccionador de andebol=Negativo

A Selecção Nacional feminina de andebol que participa no Africano caiu ontem nas meias-finais da competição diante da Tunísia e falha deste modo a final, ao mesmo tempo que perdeu, também, a hegemonia continental. As angolanas estiveram longe do seu fulgor habitual.


Últimas Opinies

  • 15 de Julho, 2019

    O real papel do gestor desportivo

    As funções de um gestor desportivo não são mais do que as funções de um gestor de empresas, adaptadas e ajustadas às particularidades de um clube ou federação desportiva.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Quem explica o desporto angolano?

    O nosso desporto merece um estudo profundo, para se encontrar explicações que justifiquem os resultados que vai tendo.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    No nosso grupo (A),  somos a única selecção (Angola) que tem a sua primeira participação  a este nível. Canadá vai para a sua sétima, Nova Zelândia.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Objectivo falhado

    Angola não conseguiu alcançar o objectivo preconizado no Mundial de Hóquei em Patins, que se disputou em Barcelona, Espanha, acabando por se quedar na sexta posição.

    Ler mais »

  • 13 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    Vamos entrar para o campeonato em cada jogo para ganhar, nós queremos começar bem, com o pé direito. Como sabem, já temos o calendário.

    Ler mais »

Ver todas »