Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

30 de Janeiro, 2014
Penso que um milhão e meio de dólares já davam para fazer uma gestão sem recursos a muita ginástica. Porque para além das formações que fazemos aqui, temos a equipa que participa na segunda divisão a nível nacional, o que é uma envolvência com muitos custos.
Norberto de Castro, responsável da Escola de formação

Temos oito árbitros e igual número de assistentes, que estão a trabalhar com afinco para integrar as equipas, que vão dirigir jogos das competições da CAF, tanto a nível de clubes, como de selecções.
Muluta Prata, Conselho Central de Árbitros da Federação Angolana de Futebol

Aceitei o desafio por ser um projecto novo e ambicioso. Por isso, vamos trabalhar no sentido de ajudar a resgatar o prestígio e relançar a equipa para outros patamares. Sei que estou a trabalhar com pessoas.
Lúcio Antunes, treinador do Progresso

Estamos ansiosos, porque não recebemos nenhum clube para a inscrição dos seus atletas para a nova época desportiva. Caminhamos para o fim do primeiro mês e temos grandes responsabilidades nas competições internacionais.
Francisco Freire, vice-presidente da Federação de Desportos Náuticos

A PERGUNTA DO DIA
O Recreativo do Libolo vence hoje em casa o Petro de Luanda, em jogo de acerto de calendário do BAI Basket?
O Recreativo do Libolo, segundo a imprensa desportiva, tem todas as suas unidades, ou seja, a equipa está completa em termos de atletas e efectuou treinos cerrados para receber e vencer em casa o adversário. O meu prognóstico é que o Petro de Luanda perde o jogo.
João Baptista, estudante

Nós do Petro, embora se trate de um jogo em reduto alheio, em casa do Recreativo do Libolo vamos mostrar ao adversário a nossa força em campo. O Petro tem potencial para jogar de igual para igual com qualquer adversário.
César Trinta, adepto petrolífero

A nossa equipa em termos tácticos tem um basquetebol mais competitivo em comparação com a formação de Calulo. O Petro joga em terreno alheio e sabe do valor da equipa do Libolo mas vamos para ganhar.
Agostinho dos Santos, adepto petrolífero

Avaliação JD

MULUTA PRATA-Responsável da arbitragem=Positivo=
Ao apelar para a formação psicológica dos árbitros de futebol, o presidente do organismo da FAF que tutela a arbitragem pretende com isso a melhoria do nível dos homens do apito, sujeitos amiúde a uma grande pressão. São muitos os casos de má arbitragem em que não se pode pôr de parte algum descontrolo dos árbitros.
CANOAGEM-Clubes de Luanda=Negativo=A não inscrição até ao momento de qualquer atleta por parte dos clubes da capital pode em certa medida comprometer a época desportiva para a canoagem nacional, dados os compromissos que tem para o presente ano. Francisco Freire “vice” da Federação tem razão em lamentar o facto.

Últimas Opinies

  • 24 de Agosto, 2019

    O amiguismo na resciso

    O assunto de momento no nosso futebol, convenhamos, é sem dúvidas o desenlace entre a Federação Angolana de Futebol (FAF) e o técnico Srdjan Vasiljevic, em face de algumas situações que vinham acontecendo e que originou que se estalasse o verniz.

    Ler mais »

  • 24 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Os jogadores aguardaram isso dos dirigentes, para que a motivação crescesse

    Ler mais »

  • 24 de Agosto, 2019

    O sonho dos grupos

    Após as vitórias extramuros nas deslocações à Tanzânia e ao Lesotho, o 1º de Agosto e Petro têm, neste fim-de-semana, a oportunidade soberana de confirmarem a qualificação para última eliminatória de acesso a fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Viemos a público para responder ou esclarecer o que aconteceu.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

Ver todas »