Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

11 de Fevereiro, 2014
“Cada ano que passa deve-se melhorar a nossa competição nacional e a performance desportiva no sentido de mostrar que o país está bem em termos de futebol, não muito distante dos outros ao nível do continente”,
Pedro Garcia, director dos Desportos de Benguela

O presidente falou-me do projecto que tinha para o Kabuscorp, que era criar uma grande equipa angolana, e depois africana. Achei bom o projecto, fiquei maravilhado com a ideia e não tinha como não aceitar a proposta para vir jogar para Angola”,
Meyong, atacante do Kabuscorp

A julgar pelo trabalho que temos vindo a desenvolver, a qualidade do nosso plantel, a união do grupo e a humildade que sempre nos caracterizou, acho que podemos ter uma melhor prestação”,
Ruffin, médio do Desportivo da Huíla

Devo dizer que quem quer que seja o treinador, creio que a escolha deve recair num treinador angolano, vamos dar força e o nosso apoio para fazer um bom trabalho à frente da Selecção Nacional”,
Akwá, antigo capitão dos Palancas Negras

A PERGUNTA DO DIA
A realização do Nacional de Basquetebol Feminino na província do Bié pode servir de incentivo à massificação para a prática desportiva naquela parcela do território?


Acredito que sim. Na minha visão a província do Bié vai ter num futuro próximo um maior número de atletas praticantes do basquetebol, após à realização do Campeonato Nacional de Basquetebol Feminino. Bem-haja para o bem do desporto nacional e também para a saúde da juventude.
Vitória Armando, funcionária pública

Sim, após à realização deste Campeonato Nacional de Basquetebol Feminino a decorrer no Bié, muitas jovens daquela parcela do território nacional vão estar motivadas para a prática da modalidade. Penso que esta foi uma boa iniciativa da Federação Angolana de Basquetebol, juntamente com a Associação de Basquetebol daquela província e de outras estruturas.
Madalena Pedro, estudante

A província do Bié durante o conflito armado que assolou o nosso país foi das que mais sofreu. Hoje, após 11 anos de paz e estabilidade nacional o Executivo tem procurado relançar a prática desportiva nas mais variadas modalidades.
Adilson dos Santos, relações públicas

Avaliação JD
Paulo Macedo -Treinador 1º de Agosto-Positivo=O jogo entre o 1º de Agosto e o Petro de Luanda para o BAI-Basket foi aguardado com muita ansiedade e os militares cumpriram o objectivo ao vencer a partida, o que os coloca na perseguição ao líder da prova, Recreativo do Libolo. O timoneiro Paulo Macedo continua assim a dormir tranquilo.

Cunha Leite Velho-Presidente do Benfica do Lubango-Negativo=O grito de socorro lançado pelo presidente dos encarnados do Lubango volta a criar apreensão no seio dos amantes do futebol, particularmente dos huilanos. As águias huilanas clamam por ajudas para desfilar no Girabola e equacionam mesmo a sua retirada, o que a acontecer cria transtornos grandes na programação.

Últimas Opinies

  • 18 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Temos de nos preparar bem para o jogo que será decisivo e estou convicto que iremos fazer este trabalho em conjunto, não temos muito tempo, agurada-nos um trabalho sério contra uma selecção que perdeu todas as partidas.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    L se foi o sonho...

    O Petro de Luanda, até ontem o único sobrevivente angolano nas Afrotaças, não conseguiu evitar a derrota frente ao Gor Mahia FC do Quénia, em Nairobi, num jogo em que estava “condenado” a não desperdiçar, na totalidade, os pontos em discussão.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    Os estreantes e o ritual de integrao

    Igor Vetokele regressa aos Palancas Negras, depois de muito tempo.

    Ler mais »

  • 16 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Eu já vi três vezes o jogo, muito sinceramente deu para ver alguma coisa na atitude e reacção de certos jogadores.

    Ler mais »

  • 16 de Março, 2019

    Operao Botswana

    A Selecção Nacional de futebol em honras concentra-se amanhã, a noite, tendo em vista a derradeira jornada do Grupo I da campanha para o Campeonato Africanos das Nações deste ano, a decorrer entre 21 de Junho e 19 de Julho no Egipto.

    Ler mais »

Ver todas »