Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

22 de Agosto, 2013
João Garcia,-luanda
Palancas em Maputo
-O motivo que me levou a escrever esta carta foi para instar a direcção da Federação Angolana de Futebol a tudo fazer para que a nossa Selecção tenha um bom desempenho em Maputo, no jogo da primeira-mão da última eliminatória de acesso ao CHAN. Ainda não secaram as nossas lágrimas devido à má campanha no CAN da África do Sul e o afastamento da corrida ao Campeonato do Mundo do Brasil, em 2014. A Selecção começou a preparação com dificuldades de um campo para treinar e isso é mau para quem tem um objectivo muito forte. Penso que os Palancas e a própria federação já atingiram um nível que não se coaduna mais com essas falhas do tipo amador.



Miguel Nascimento, -Luanda
Kabuscorp mais próximo-
Desejo ao colectivo do “Jornal dos Desportos” sucessos na carreira profissional. Sou adepto do Kabuscorp do Palanca e estou muito feliz com o caminho que a nossa equipa está a tomar. O nosso grande reforço desta época voltou aos golos e está a justificar a sua contratação. O goleador Meyong é um grande reforço para o nosso ataque, dado que a finalização sempre foi o grande problema. A nova equipa técnica comandada pelo búlgaro Edouard Antranick também está a justificar plenamente. Penso que o investimento feito pela direcção do clube, dirigido pelo carismático Bento Kangamba, visa a luta pelo título, embora até agora a estratégia tem sido não assumir abertamente este desafio. A equipa até aqui só obteve vitórias, estando a liderar isoladamente. Com isso só posso dizer que estamos, de facto, a corresponder à expectativa. O importante, a partir de agora, é saber gerir as emoções e os ganhos para ver se é possível manter este ritmo até ao fim do campeonato. E isso é possível porque já demos prova.


Tandala Kiala,-Uíge
Aproveitar a pausa-
Tenho o Petro de Luanda como equipa do coração no futebol nacional e fiquei bastante decepcionado com a prestação da equipa no jogo da jornada passada diante do ASA. Penso que uma equipa que entra para o campeonato com objectivo de lutar pelo título não se pode dar ao luxo de perder tantos pontos como estamos a fazê-lo, até com equipas que não são do seu campeonato, como aconteceu agora. Este ano, a equipa não se reencontrou. Nem antes, com o técnico Miller Gomes, nem depois da contratação do professor José Dinis.

Últimas Opinies

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Corrigir o mal no futebol (I)

    A semana passada terminei o artigo com a seguinte sentença: “(…) é importante mudar de estratégia

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Mais um falso arranque do Interclube

    Para o desalento dos prosélitos do futebol sénior masculino, as cortinas do Girabola Zap, versão 2019/20, foram descerradas com máculas na jornada inaugural que, mais uma vez, põem em causa a capacidade organizativa da Federação Angolana de Futebol (FAF), que parece apostada numa competição em que é premiada a instituição que mais erros comete ao longo do “consulado”.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O pas dos amigalhaos

    Foi recentemente anunciada a rescisão contratual do treinador Srdjan Vasilevic com a Federação Angolana de Futebol.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

Ver todas »