Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do leitor

27 de Agosto, 2013
Maurício Fernandes Luanda
Acredito na Selecção-
Saudações ao colectivo do Jornal dos Desportos. Acompanhei através da televisão mais uma edição do Torneio Zé Du de hóquei em patins em alusão a mais um aniversário do nosso Presidente da República, engenheiro José Eduardo dos Santos, e confesso que fiquei bastante satisfeito com a prestação da Selecção Nacional de Angola na prova. Sei que ainda faltam alguns dias para o Mundial e, como tal, a Selecção tem ainda tempo para limar as últimas arestas. Mas pelo que pude observar, Angola caminha para um apuro de forma bastante alto que pode elevar ainda mais os índices de confiança em relação à sua presença no Mundial. É certo que este Torneio em Malange em termos competitivos é inferior ao Campeonato do Mundo mas deu para tirar algumas ilações para a melhoria do conjunto angolano.

Carlos Fontes Luanda
Empate dos Palancas-
Não fiquei totalmente satisfeito com o empate sem golos dos Palancas Negras em Maputo para a última eliminatória de acesso ao Chan da África do Sul, onde Angola quer marcar presença pela segunda vez. É certo que a nossa selecção não perdeu, mas o empate sem golos na minha óptica tem dois gumes, pois tanto pode beneficiar Angola, no caso de marcar um golo e vencer na segunda-mão, como pode ser traiçoeiro na eventualidade dos moçambicanos marcarem um tento em Benguela, que obriga os nossos rapazes a um esforço redobrado. Angola pode queixar-se do golo que o árbitro anulou quando Guilherme Afonso conseguiu introduzir a bola na baliza contrária. Acredito plenamente que no desafio derradeiro os nossos Palancas Negras têm de ter condições para chegar à vitória e dar ao nosso povo a alegria que merece. Angola é um país de futebol e o povo sofre com os desaires da nossa Selecção Nacional. A jogar em casa temos de ter uma outra atitude e espero que o seleccionador Nacional Gustavo Ferrín consiga colocar em campo as pedras nos seus devidos lugares.

Evaristo Panzo Luanda
O líder Kabuscorp-
O Kabuscorp do Palanca está com uma grande organização. A equipa que lidera o Girabola aproveitou a pausa para estagiar em Benguela para que não se perca o ritmo competitivo que os seus jogadores têm nas pernas. Julgo que foi uma boa opção e isso só reflecte a forma como o conjunto encara a sua participação este ano na maior competição nacional de futebol.

Últimas Opinies

  • 21 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Procuramos fazer tudo para vencer o jogo, mas não conseguimos, porque o adversário  (Recreativo do Libolo) foi competente e inteligente, assim como conseguiu aproveitar as nossas falhas defensivas e, em lances de bolas paradas, marcaram os dois golos.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Zebras para domar...

    A Selecção Nacional de futebol de honras, às ordens do sérvio Srdjan Vasiljevic, decide amanhã, em Franciston, Botswana, a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que o Egipto acolhe de 19 de Junho a 21 de Julho deste ano.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    Se ontem o Petro caiu agora...viva a seleco !

    O reflexo do que é ( e ainda poderá ser por largos anos ) o insucesso do nosso futebol a alto nível dos clubes africanos foi mais uma vez demonstrado ontem no Quénia, onde o Petro de Luanda mesmo a jogar em vantagem numérica pouco fez para continuar a Taça CAF. 

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Temos de nos preparar bem para o jogo que será decisivo e estou convicto que iremos fazer este trabalho em conjunto, não temos muito tempo, agurada-nos um trabalho sério contra uma selecção que perdeu todas as partidas.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    L se foi o sonho...

    O Petro de Luanda, até ontem o único sobrevivente angolano nas Afrotaças, não conseguiu evitar a derrota frente ao Gor Mahia FC do Quénia, em Nairobi, num jogo em que estava “condenado” a não desperdiçar, na totalidade, os pontos em discussão.

    Ler mais »

Ver todas »