Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos leitor

24 de Abril, 2014
O jogo com o ASA é para ganhar. Vamos jogar em nossa casa e queremos provar este favoritismo. Sabemos que vai ser um grande jogo, mas acreditamos que o grupo está forte para vencer a partida”,
Bento Kangamba, presidente do Kabuscorp do Palanca.

Vamos direccionar as nossas atenções para as modalidades de sala, com realce para o hóquei em patins e o andebol, por que com o valor que recebemos e sem os apoios que necessitamos, não é possível participar nas provas nacionais com a equipa de futebol”,
João Pedro Paxe, Atlético do Namibe.

O governo da província tem estado a fazer o seu papel, que passa pelo apoio e na criação de todos as condições para que os jovens pratiquem de forma saudável o desporto. Várias infra-estruturas foram construídas para este fim”,
Narciso Costa, director provincial do Minjd do Namibe.

Realmente, estivemos bem em todos os aspectos, na verdade falhamos muito, mas tenho de realçar o grande volume atacante que demonstramos em todos os momentos da partida”,
Lúcio Antunes, treinador do Progresso Sambizanga

A PERGUNTA DO DIA
A Selecção Nacional de sub-20 vence hoje o primeiro amigável diante da congénere de Marrocos, em Rabat?


Esta é a ideia do grupo às ordens do Seleccionador Nacional de sub-20, Augusto Manuel. Espero que os nossos ilustres representantes saibam honrar as cores da nossa Bandeira, neste amigável. Força aos Palanquinhas e que possam jogar imbuídos de espírito de vitória, tal como deve acontecer no CAN de 2015 no Senegal.
Miguel Alfredo, gestor

A Selecção Nacional de sub-20 tem hoje em casa alheia, um jogo bastante difícil. Ainda que se trate de uma partida amigável diante de Marrocos, sabemos que o futebol praticado no norte do continente é mais desenvolvido, em virtude da proximidade com a Europa, realidade diferente em comparação com os países situados abaixo da linha do Equador.
César Betaleta, promotor de vendas

A Selecção Nacional está bastante optimista no que toca ao primeiro jogo amigável com a congénere de Marrocos, em Rabat, pois a equipa técnica orientada por Augusto Manuel convocou os melhores atletas que jogam no país e no estrangeiro, como por exemplo, o avançado Yuri Gomes atleta do Benfica de Portugal. Espero que a sorte esteja do nosso lado.
Fernando Gervásio, estudante.

AVALIAÇÃO JD
HORÁCIO MOSQUITO

Presidente do Recreativo da Caála - Positivo - O Caála está preocupado com o futuro do seu futebol. A direcção de Horácio Mosquito lança, este sábado, o projecto oficial para a abertura de escolas de formação, denominado “Escolas de Futebol Geração Caála”. A ideia é criar viveiros de futebol ao nível e massificar a modalidade no Huambo. Uma iniciativa que merece ser seguida.

JOÃO PEDRO PAXE
Presidente Atlético Namibe - Negativo -
O Atlético do Namibe anunciou a sua ausência no próximo zonal de apuramento ao Girabola por falta de dinheiro, o que deixou os adeptos indignados, por que querem voltar a ver futebol de primeira água. Conforme o presidente Paxe, o clube vai apenas apostar nas modalidades de sala, pelo que o futebol no clube pode desaparecer de vez.

Últimas Opinies

  • 23 de Março, 2019

    Agora que venha o CAN do Egipto!

    Que venha agora o CAN do Egipto! Sim, que  venha o Campeonato Africano das Nações porque a fase de qualificação ficou já para atrás. 

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Estou aqui para trabalhar. É uma realidade nova para mim. Nunca estive em África.

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Angola est no Egipto

    O país acordou, hoje, na ressaca da explosão festiva resultante da qualificação da selecção nacional de futebol, ao Campeonato Africano das Nações, a disputar-se em Junho e Julho, no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Amanh um "tudo ou nada

    Amanhã é uma espécie de Dia D, para nós, e tal fica a dever-se aos ‘’Palancas Negras’’

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

Ver todas »