Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

13 de Agosto, 2015
Felizmente, o grupo continua a evoluir de maneira positiva. Os índices físicos, neste momento, permitem jogar a um ritmo mais elevado, aspectos que tenho incutido nos atletas. Acho que podemos ser uma equipa muito veloz nas transições, também no jogo posicional.
MONCHO LOPEZ, seleccionador nacional de basquetebol

O futebol na minha óptica é muito mais do que um jogo de futebol. É na verdade a união de um povo. Por isso, vejo-o de forma elástica, " congrega" tudo quanto tenho hoje. Graças ao futebol, consegui granjear respeito, admiração, carinho, tenho sido exemplo para gerações vindouras.
GILBERTO, capitão dos Palancas Negras

Continuamos acreditar que ainda é possível alcançarmos o nosso objectivo, aliás, diz o ditado que ‘a esperança é a última coisa a morrer’. E como ainda existem 30 pontos em disputa, penso ser prematuro afirmarmos que o Libolo já ganhou o campeonato ou o Interclube ou o Kabuscorp
PAIZO, lateral esquerdo do 1º de Agosto

Quero dizer, que nos últimos seis anos, o Sporting jogou 16 vezes, perdeu dez, empatou cinco e ganhou um jogo ao Benfica. A vitória de domingo “também é fruto da qualidade dos jogadores do Sporting. O Sporting vai fazer uma equipa interessante, ao nível de Benfica e FC Porto.
JORGE JESUS, treinador do Sporting de Portugal

A PERGUNTA DO DIA
O avançado do Benfica de Luanda, Pedro, tem condições para se manter na liderança de melhor marcador
do Girabola?

O artilheiro da formação das Águias da capital tem mostrado que realmente é um profissional com faro de golos, e isso se tem repercutido ao longo da época, pois nesta altura ostenta a liderança de melhor do presente Girabola.
Hélio Cuandeca , Educador social

A diferença pontual entre o goleador benfiquista, que soma vove, e os demais concorrentes, como Jiresse, (Petro), Moco (Interclube) e Fredy (Libolo), ambos com oito tentos, para além do agostino, Ben Traoré, sete, confirma o poderio do actual líder na lista de goleadores.
Wilson Black, Dj

A corrida a posição de melhor marcador da 37ª edição do campeonato principal de futebol da primeira divisão, que já vai com 21 jornadas disputadas, está cada vez mais competitiva em termos de golos e o avançado benfiquista procura aproveitar ao máximo cada oportunidade.
Zé Pequeno, Dançarino

AVALIAÇÂO JD


YANO Progresso Sambizanga=Positivo=
O avançado Yano do Progresso Sambizanga continua a mostrar uma forte apetência pelos golos no seu regresso aos relvados, após uma prolongada lesão. O jogador voltou a ser decisivo num triunfo da sua equipa ao apontar ontem dois dos três golos na vitória sobre a Académica do Lobito, na Cidadela.


Manuel NGUAMI Treinador do Domant=Positivo=O representante do Bengo no Girabola somou ontem nova derrota, mais uma vez diante do seu público, e a despromoção para o escalão inferior ganha cada vez mais forma de jornada a jornada. Último classificado, o Domant FC viu reduzidas as hipóteses de ficar entre os grandes, e só um milagre salva o conjunto da segunda divisão.

Últimas Opinies

  • 20 de Julho, 2019

    Acesso ao Qatar

    Apesar da qualificação inédita numa fase final de um Mundial de Futebol, algo que ocorreu curiosamente em 2006, edição organizada pela Alemanha, a Selecção Nacional.

    Ler mais »

  • 20 de Julho, 2019

    O honroso sexto lugar do nosso hquei em patins

    A recente participação de Angola no Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins, que decorreu em Barcelona, Espanha, e que o nosso país se classificou em sexto lugar.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    No nosso período pré competitivo, nesta segunda quinzena de Julho, já queria ir para uma paragem, onde tivesse campos e equipas para realizarmos jogos.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    Final interessante

    Um mês depois de fortes emoções vividas nos estádios e em outros espaços fora e longe dos centros de disputa,  vamos ter,  finalmente,  amanhã dia 19, o cair do pano da XXXII edição do Campeonato Africano das Nações de futebol, organizado pelo Egipto.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    A dvida de Akw

    O dia 8 de Outubro de 2005, ficará para sempre gravado na história do desporto angolano e do futebol em particular.

    Ler mais »

Ver todas »