Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

17 de Abril, 2014
Em todo o mundo, os treinadores vêem os jogos com os seus próprios olhos, então não posso perder o meu tempo a responder ao que os outros dizem nas entrevistas dadas depois dos jogos, porque cada um procura puxar a brasa à sua sardinha.
Daúto Faquirá, técnico do 1º de Agosto.



Se olharmos para os jogos que já fizemos e para os adversários que tivemos, notamos que ganhámos pontos em campos muito difíceis, onde no ano passado nem conseguimos ganhar. Os resultados que fizemos até agora são mais valiosos do que na época passada.
Edouard Antranik, técnico do Kabuscorp.


Conversámos com o atleta de uma forma pedagógica, para evitar ter esse tipo de comportamento. São acções que os jogadores fazem de cabeça quente, mas que podem ser evitadas. Não vamos pelo castigo, até porque não é um jogador reincidente.
Abreu Neto, vice-presidente do Petro de Luanda.


Foi um encontro muito produtivo em função das sugestões que recebemos dos nossos parceiros, tendo em conta a ponta final do BAI Basket. Falámos sobre a organização dos jogos, foi debatido seriamente a questão do policiamento.
Nuno Teixeira, director da Federação Angolana de Basquetebol.


A PERGUNTA DO DIA
Como deve ser comemorado o encerramento da carreira do capitão da Selecção Nacional de Basquetebol, Carlos Almeida?

Como apreciador e praticante do basquetebol de rua que sou, espero que o encerramento da carreira do antigo capitão da Selecção Nacional de Basquetebol Carlos Almeida seja em grande, uma grande cerimónia com pompa e circunstância.
Domingos Paulo, estudante.


Os feitos do basquetebolista Carlos Almeida, tanto na Selecção Nacional como no 1º de Agosto não devem ficar no esquecimento. É necessário o apoio de todos para se manter o legado construído ao longo de muitos anos, tal como aconteceu com outros atletas.
Lussevikueno Mário, estudante.


Carlos Almeida não precisa de grande comemoração, uma vez que para chegar até ao nível mais alto teve apenas de aprender a jogar na rua, na escola, até um dia conseguir a oportunidade para se inscrever num grande clube.
Nelson Donga, funcionário público.


AVALIAÇÃO JD


CARLOS ALMEIDA ex-atleta de basquetebol - Positivo - Carlos Almeida terminou definitivamente a sua carreira desportiva, 25 anos depois. Quarta-feira, o ex-extremo base fez o jogo de despedida diante da equipa onde se maturou como atleta. Apesar de ter ainda alguma frescura física, o agora deputado preferiu sair em tempo oportuno após uma carreira prenhe de conquistas.


JOB jogador do Petro- Negativo -
O médio ofensivo do Petro de Luanda teve uma reacção negativa no jogo frente ao Interclube. Ao ser substituído por Ben Traoré, Job demonstrou total insatisfação como se tivesse lugar cativo na equipa ou ninguém no banco fosse capaz de fazer melhor. Abandonou as quatro linhas a contra gosto e deixou uma péssima imagem em termos de conduta.

Últimas Opinies

  • 24 de Agosto, 2019

    O amiguismo na resciso

    O assunto de momento no nosso futebol, convenhamos, é sem dúvidas o desenlace entre a Federação Angolana de Futebol (FAF) e o técnico Srdjan Vasiljevic, em face de algumas situações que vinham acontecendo e que originou que se estalasse o verniz.

    Ler mais »

  • 24 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Os jogadores aguardaram isso dos dirigentes, para que a motivação crescesse

    Ler mais »

  • 24 de Agosto, 2019

    O sonho dos grupos

    Após as vitórias extramuros nas deslocações à Tanzânia e ao Lesotho, o 1º de Agosto e Petro têm, neste fim-de-semana, a oportunidade soberana de confirmarem a qualificação para última eliminatória de acesso a fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Viemos a público para responder ou esclarecer o que aconteceu.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

Ver todas »