Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

07 de Setembro, 2015
Penso que todo o trabalho foi realizado em Luanda. Estamos agora concentradas com o único objectivo de lutar pela medalha de ouro e, posteriormente, fazer o mesmo no Afrobasket dos Camarões."
Nacissela Maurício, capitã da Selecção sénior feminina de basquetebol

Vai ser uma recta final muito difícil, vão ser dérbis atrás de dérbis, a começar com o Petro de Luanda, depois vamos ao Libolo jogar para a Taça de Angola, a seguir o Interclube, e o Benfica, por aí, e são jogos que são autênticas finais (...)."
Filipe Nzanza, técnico-adjunto do 1º de Agosto

Os empates que tivemos vieram na pior altura, mas o que conta agora é que estamos preparados para ultrapassar esta má fase com bons resultados até ao fim. Sinto que estamos mais bem preparados para voltar a ganhar jogos seguidos."
Savané, jogador do Benfica de Luanda

A despedida de Casillas não ficou bem. Diziam que eu é que tinha despedido o Iker. Telefonei para ele e falei que o adeus não tinha sido bom. (...) Ele passou dois anos muito mal e eu sempre o defendi."
Florentino Pérez, presidente do Real Madrid

A PERGUNTA DO DIA
A homenagem feita à Selecção Nacional de basquetebol justifica o esforço pela medalha de prata no Afrobasket?


Apesar de alcançarmos apenas o segundo lugar durante o Campeonato Africano da bola ao cesto, motivo pelo qual merecemos apenas a medalha de prata, ainda assim tenho a dizer que a equipa nacional merece muito mais. Portanto, bem-haja a homenagem porque continuamos a ser os melhores de África.
Sebastião Kiambote, estudante

O país reconheceu que apesar de não termos alcançado o título, os filhos que estiveram a representá-lo souberam, ainda assim, dignificar as cores da nossa bandeira. A homenagem foi muito bem-vinda e deve ser seguida por mais instituições, pois não se deve fazer apenas várias homenagens quando há títulos.
Carlos César, estudante


Os feitos da Selecção Nacional de basquetebol, quer seja no Afrobasket, quer noutras provas internacionais não é de hoje. Temos feito
surpresas em mundiais e Jogos Olímpicos. A homenagem é por isso merecedora e todos os angolanos devem sentir orgulho da nossa selecção masculina de basquetebol.
Ilídio Jorge, funcionário público

AVALIAÇÃO JD


ROMEU FILEMON Seleccionador nacional POSITIVO
=O empate a zero registado ontem pelos Palancas Negras na deslocação à Antananarivo não era, certamente, o resultado desejado, mas foi melhor que uma derrota. Conseguir pontos na casa do adversário neste tipo de qualificação é sempre importante para as contas finais. Por isso, Filemon e seus rapazes estão de parabéns.

ROBERTO DO CARMO Técnico do ASA NEGATIVO=Na jornada que antecedeu a pausa verificada no Girabola, o ASA foi a equipa que registou o resultado negativo mais expressivo. Na deslocação ao Huambo, os pupilos de Robertinho foram humilhados por 4-1 e estão obrigados no regresso à competição a tudo fazerem para apagar a imagem pouco abonatória que deixaram.

Últimas Opinies

  • 20 de Julho, 2019

    Acesso ao Qatar

    Apesar da qualificação inédita numa fase final de um Mundial de Futebol, algo que ocorreu curiosamente em 2006, edição organizada pela Alemanha, a Selecção Nacional.

    Ler mais »

  • 20 de Julho, 2019

    O honroso sexto lugar do nosso hquei em patins

    A recente participação de Angola no Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins, que decorreu em Barcelona, Espanha, e que o nosso país se classificou em sexto lugar.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    No nosso período pré competitivo, nesta segunda quinzena de Julho, já queria ir para uma paragem, onde tivesse campos e equipas para realizarmos jogos.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    Final interessante

    Um mês depois de fortes emoções vividas nos estádios e em outros espaços fora e longe dos centros de disputa,  vamos ter,  finalmente,  amanhã dia 19, o cair do pano da XXXII edição do Campeonato Africano das Nações de futebol, organizado pelo Egipto.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    A dvida de Akw

    O dia 8 de Outubro de 2005, ficará para sempre gravado na história do desporto angolano e do futebol em particular.

    Ler mais »

Ver todas »