Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

de ,
O suíço Roger Federer divulgou parte de seu calendário de torneios para a temporada 2020.
O tenista de 38 anos de idade havia confirmado a sua presença nas Olimpíadas de Tóquio, no Japão, e na quinta-feira anunciou que vai jogar em Roland Garros.
Além de Roland Garros, Federer afirmou que vai jogar no ATP 500 de Halle, em Wimbledon, nos Jogos Olímpicos de Tóquio, talvez o ATP Masters 1000 de Cincinnati e o US Open. Antes do Slam francês, Roger não pretende jogar nenhum torneio de terra batida.
\"Eu vou jogar o Open da França. Provavelmente não vou jogar muito antes desse torneio. Especialmente por que eu vou jogar as Olimpíadas e os outros torneios\", comentou o dono de 20 títulos de Grand Slam.
Antes da temporada de torneios de saibro, Federer vai jogará a ATP Cup, o Australian Open, o ATP 500 de Dubai e os ATPs Masters 1000 de Indian Wells e Miami.
Enquanto isso, Andy Murray garantiu presença nos quartos de final do ATP belga e terá pela frente Marius Copil, nº 52 do ranking. Será o terceiro confronto entre eles.
Nas duas partidas anteriores, o britânico venceu, sendo uma no saibro do ATP Masters 1000 de Madrid e a outra em um duelo dramático no ATP 500 de Washington.
“Eu me senti um pouco melhor hoje. Eu acho que saquei muito bem durante a maior parte da partida e, quando fui capaz de entrar nos pontos da linha de base, senti que estava a acertar a bola bastante limpa, o que é bom.
Ele sacou muito bem, o que fez com que difícil para mim fazer as pausas, mas penso que foi uma boa partida \", disse o ex-número 1 do mundo.
O principal favorito do torneio, Gael Monfils, também jogou na quinta-feira contra Jannik Sinner.
Monfils não jogou seu melhor tênis e acabou derrotado pelo tenista de 18 anos em exactamente uma hora de disputa, placar de 6/3 e 6/2.
O atual 119 do ranking terá pela frente o norte-americano Frances Tiafoe, que passou pelo alemão Jan-Lennard Struff, parciais de 6/3 e 6/4.

Últimas Opinies

  • 19 de Outubro, 2019

    Quem quem no nosso Girabola Zap?

    A medida que as jornadas se sucedem, o Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão vai aquecendo, tomando melhores proporções competitivas que provoca igualmente um maior arrasto dos prosélitos.

    Ler mais »

  • 19 de Outubro, 2019

    Cartas dos Leitores

    O desporto angolano conquistou alguns resultados satisfatórios, sendo de destacar a conquista inédita do Campeonato do Mundo e mais recentemente o “’Africano.

    Ler mais »

  • 19 de Outubro, 2019

    O rolar dos patins

    Deu-se na tarde de ontem,  a ‘stickada’ inicial da presente edição do Campeonato Nacional de hóquei em patins, que é marcada pelas ausências das equipas do interior do país e que conta com a participação de seis emblemas militares.

    Ler mais »

  • 17 de Outubro, 2019

    Cartas dos Leitores

    Estou regozijado com a presença do Ivanildo Lopes na elite da arbitragem da CAF. É a primeira vez que Angola tem um trio ao mais alto nível da Confederação Africana de Futebol. Ele tem à porta aberta para a elite A. Se ele continuar com a mesma dedicação, brevemente poderá conseguir tal desiderato.

    Ler mais »

  • 17 de Outubro, 2019

    Renncia anunciada

    Razões a ver com a falta de apoio institucional para o desenvolvimento de acções e projectos ligados ao desporto adaptado, podem levar o presidente do Comité Paralímpico Angolano a renunciar o cargo, exausto que está de promessas vãs, que colidem com aquilo que são as suas expectativas à frente deste órgão desportivo.

    Ler mais »

Ver todas »