Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Carta do leitor

26 de Maio, 2015
Sempre disse que o Petro tem um nome de respeito, embora, também tenhamos o nosso. Nesta esteira acreditamos que o nosso adversário veio aqui para vencer. Os rapazes cumpriram com as orientações e conquistamos mais uma vitória importante.
ALBANO CÉSAR, treinador do Progresso do Sambizanga

Quem veio ao 11 de Novembro acabou por assistir um grande espectáculo. Penso que as duas equipas equivaleram-se, nós não podemos esquecer, que estamos a jogar com o 1º de Agosto e nós somos uma equipa em crescimento. Foi um bom jogo,
ZECA AMARAL , treinador de futebol

É preciso repensar o futebol e fazer uma retrospecção daqueles que podem fazer parte dele. O que aconteceu aqui pode ser tudo, menos o futebol sério. A minha equipa jogou a bola e a outra limitou-se a queimar tempo e o árbitro permitiu toda aquela palhaçada.
Horácio Mosquito , presidente do Recreativo da Caála

Aproveitamos da melhor forma as fragilidades defensivas do adversário. Jogámos o segundo tempo todo quase no meio-campo do adversário e valeu-nos isso, porque nos últimos tempos temos tido muitos problemas de finalização, mas hoje tivemos boa atitude.
Ilian Iliev, técnico do Interclube


A PERGUNTA DO DIA
Acha que a saída do médio Thierry Nloga, do Progresso do Sambizanga, compromete os objectivos da equipa na presente época?


Acredito que sim, uma vez que se trata de um profissional de 22 anos de idade, creio ser fundamental para a agremiação do Sambizanga. Espero que a direcção saiba contratar outro atleta de nível superior e assim, atingir os objectivos na presente época, Luciano Songo , estudante

A experiência do jogador camaronês, ex - Esperance de Tunis, devia ser melhor aproveitada enquanto atleta, apesar da crise de golos que ainda afecta à equipa, razão por que estão na nona posição da tabela classificativa, com 16 pontos. Mateus Francisco , funcionário público

A saída do esquerdino formado pelo Futebol Clube de Douala pode levar a equipa do Progresso a um precipício. Vai ter de dar a volta por cima para somar três pontos em cada jornada. Mais do que isso, desejo sucessos à equipa. Cláudio Vimbembe , gestor


AVALIAÇÃO JD


KITO RIBEIRO
Técnico do Progresso LS=Positivo

O Progresso da Lunda Sul está a surpreender tudo e todos. Na sua primeira época no Girabola, os “progressistas” estão a provar que não caíram de pára-quedas, que não têm medo de quem quer que seja. Depois de travar o 1º de Agosto fez o mesmo ao Kabuscorp e em sua própria casa!


ALEXANDRE GRASSELI
Técnico do Petro de Luanda=Negativo

A equipa do eixo viário está em queda livre. Depois de “andar” por algum tempo entre os quatro primeiros, os petrolíferos atravessam o pior momento da época. Em décimo lugar com 16 pontos, a dois de acesso à despromoção, não é nada confortável para um clube histórico.

Últimas Opinies

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Corrigir o mal no futebol (I)

    A semana passada terminei o artigo com a seguinte sentença: “(…) é importante mudar de estratégia

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Mais um falso arranque do Interclube

    Para o desalento dos prosélitos do futebol sénior masculino, as cortinas do Girabola Zap, versão 2019/20, foram descerradas com máculas na jornada inaugural que, mais uma vez, põem em causa a capacidade organizativa da Federação Angolana de Futebol (FAF), que parece apostada numa competição em que é premiada a instituição que mais erros comete ao longo do “consulado”.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O pas dos amigalhaos

    Foi recentemente anunciada a rescisão contratual do treinador Srdjan Vasilevic com a Federação Angolana de Futebol.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

Ver todas »