Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

03 de Julho, 2015
Com esses jogadores acreditamos que poderemos melhorar a nossa prestação na segunda volta do campeonato, uma vez que os mesmos dão garantias à equipa técnica e à própria direcção do clube. O nosso objectivo é de mantermo-nos no Girabola.
António Jamba, presidente do Progresso da Lunda Sul

No Sul, sabemos quais são as potências e felizmente quase todas praticam. De uma forma geral só três ou quatro é que não têm equipas, por falta de condições para a prática do futsal.
Noé Alexandre, presidente da Fafusa

Vamos preparar alguns jovens que num futuro muito próximo sirvam a Selecção A. Penso que o grande objectivo passa necessariamente pela conquista do troféu, porque normalmente é o que Angola se compromete fazer em competições africanas.
Carlos Dinis, técnico da Selecção Nacional B de basquetebol

Nós temos muito menos informações agora do que há anos atrás. Antes, tínhamos muito mais. Eu realmente não sou o certo. As pessoas estão à procura de algo para culpar, porque não estão satisfeitas com alguma coisa.
Lewis Hamilton, piloto da Mercedes


A PERGUNTA DO DIA
Os Palancas Negras têm o trabalho concluído para o jogo de amanhã com a Suazilândia?

Após um longo período de treinos, sob orientação do seleccionador nacional Romeu Filemon, estamos expectantes na prontidão dos nossos bravos representantes para o jogo de manhã. Depois do empate em casa do adversário, a qualificação está garantida. Luís Cunha, empreendedor

O último jogo treino que a Selecção Nacional realizou diante do Benfica de Luanda, no qual os Palancas consentiram uma derrota, serviu para tirar ilações, tendo em conta a responsabilidade do desafio com a Suazilândia, para as qualificativas ao CHAN. Alberto Bambi, radialista

A Federação Angolana de Futebol, apesar das falhas cometidas no que toca ao cumprimento das suas obrigações para com a Selecção Nacional, nunca deixou de incentivar a equipa a acreditar em dias melhores. Estamos em crer que os jogadores sabem honrar a camisola do país. Roberto Alberto, estudante

AVALIAÇÃO JD

PEDRO GODINHO
Presidente da FAAND=Positivo

A organização dos campeonatos nacionais de andebol e a participação das selecções nacionais nas provas internacionais estão a render pontos à direcção da Federação de Andebol. A instituição acaba de ganhar mais um parceiro, o que ajuda muito numa altura em que a crise financeira é um facto.

RUI CAMPOS
Presidente do Libolo=Negativo

O Libolo voltou a trocar de treinador. Depois de na pré-temporada ter rescindido com o técnico campeão Miller Gomes, a direcção de Rui Campos colocou um ponto final ao vínculo com Sébastien Desabre, numa altura em que a equipa está na liderança da prova. Para quem quer revalidar o título, não nos parece ser um bom caminho.

Últimas Opinies

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    A eliminao do Petro e o tal patriotismo

    Terminada a participação Petro de Luanda, na Taça Nelson Mandela, é normal que por esta altura, esteja a ser feita uma profunda reflexão em torno da participação na referida competição africana, nos mais diversos aspectos que ela comporta, sem descorar, portanto, a (des) continuidade do técnico Beto Bianchi, que mais uma vez não conseguiu o troféu de uma competição em que esteve envolvido. 

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Palancas Negras de olhos no Egipto

    A Selecção Nacional de futebol honras, vulgo Palancas Negras, só depende de si para chegar à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019, que vai ser disputado no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Procuramos fazer tudo para vencer o jogo, mas não conseguimos, porque o adversário  (Recreativo do Libolo) foi competente e inteligente, assim como conseguiu aproveitar as nossas falhas defensivas e, em lances de bolas paradas, marcaram os dois golos.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Zebras para domar...

    A Selecção Nacional de futebol de honras, às ordens do sérvio Srdjan Vasiljevic, decide amanhã, em Franciston, Botswana, a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que o Egipto acolhe de 19 de Junho a 21 de Julho deste ano.

    Ler mais »

Ver todas »