Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

04 de Julho, 2015
Quando rescindimos o contrato com o treinador Gustavo Ferrin, contactei pessoalmente o Oliveira Gonçalves, que me respondeu que o momento não era oportuno. Isso inviabilizou o seu regresso à selecção nacional, como era o nosso desejo”.
Pedro Neto, presidente da FAF
Acredito nos meus jogadores, eles vão enquadrar-se ainda melhor do que nesses jogos - treinos que têm feito. É natural que haja movimentos que não têm feito bem, porque só agora alguns enquadraram-se também na equipa”.
Ivo Traça , técnico do Desportivo da Huíla

A demissão no Recreativo da Caála foi muito estranha. Até porque deixei a equipa na sétima posição, com sete pontos e sem qualquer derrota. Reconheço que não era a classificação que queríamos, mas era muito melhor da que se encontra agora”.
Túbia , ex-técnico do Recreativo da Caála

Não consigo descrever a sensação que tive o ano passado. Levantar o troféu em frente a um mar de fãs, depois de um início complicado, é algo que vai ficar sempre comigo. Tenho a sorte de ter fãs em todo o Mundo, mas ganhar em casa é outra coisa”,
Lewis Hamilton , piloto da Mercedes

A PERGUNTA DO DIA
A Selecção Nacional vence hoje, às 16horas, a Suazilândia em desafio pontuável para segunda mão das qualificativas para o CHAN?


Acho que sim, a Selecção de todos nós, tem motivos de sobra para vencer a Suazilândia. E como o assunto em causa é de jogarmos no nosso reduto, diante do 12º jogador, vamos todos apoiar, motivar e ajudar a conquistar a nossa vitória. Euclides Anselmo, estudante

O técnico principal dos Palancas Negras, ao que tudo indica, tem à disposição, atletas de alto rendimento competitivo que são jogadores que brilham no Girabola, pois é com os mesmos, que esperamos sair do estádio 11 de Novembro, de cabeça erguida. Mário Jacinto , taxista

A imprensa desportiva tem informado, que paira no seio dos seleccionados, um espírito bastante optimista apesar de registarmos certas baixas, tal como o afastamento prematuro do guarda-redes Landu. Mesmo assim, outros nomes estão à altura de honrarem as cores da bandeira nacional. Mário Bento , empreendedor


AVALIAÇÃO JD


NOÉ ALEXANDRE
Presidente da FAFUSA=Positivo

A expansão da prática de futebol de salão, em todas as provinciais do país, é uma das apostas do elenco directivo da FAFUSA para os próximos meses. A direcção pretende ver o desenvolvimento da modalidade e a ser praticada por maior número de equipas. Uma iniciativa louvável, diga-se.

CARLOS HENDRICK
Presidente do 1º de Agosto=Negativo

A equipa de futebol de Sub-20 do 1º de Agosto perdeu por falta de comparência em sua própria casa, diante do Real Sambila FC. Alegam, que seis dos seus atletas juntaram-se à equipa principal, no estágio em Benguela, e o seu técnico saiu para o exterior do país. Desculpas esfarrapadas e sem nexo.

Últimas Opinies

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    A eliminao do Petro e o tal patriotismo

    Terminada a participação Petro de Luanda, na Taça Nelson Mandela, é normal que por esta altura, esteja a ser feita uma profunda reflexão em torno da participação na referida competição africana, nos mais diversos aspectos que ela comporta, sem descorar, portanto, a (des) continuidade do técnico Beto Bianchi, que mais uma vez não conseguiu o troféu de uma competição em que esteve envolvido. 

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Palancas Negras de olhos no Egipto

    A Selecção Nacional de futebol honras, vulgo Palancas Negras, só depende de si para chegar à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019, que vai ser disputado no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Procuramos fazer tudo para vencer o jogo, mas não conseguimos, porque o adversário  (Recreativo do Libolo) foi competente e inteligente, assim como conseguiu aproveitar as nossas falhas defensivas e, em lances de bolas paradas, marcaram os dois golos.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Zebras para domar...

    A Selecção Nacional de futebol de honras, às ordens do sérvio Srdjan Vasiljevic, decide amanhã, em Franciston, Botswana, a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que o Egipto acolhe de 19 de Junho a 21 de Julho deste ano.

    Ler mais »

Ver todas »