Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

04 de Julho, 2015
Quando rescindimos o contrato com o treinador Gustavo Ferrin, contactei pessoalmente o Oliveira Gonçalves, que me respondeu que o momento não era oportuno. Isso inviabilizou o seu regresso à selecção nacional, como era o nosso desejo”.
Pedro Neto, presidente da FAF
Acredito nos meus jogadores, eles vão enquadrar-se ainda melhor do que nesses jogos - treinos que têm feito. É natural que haja movimentos que não têm feito bem, porque só agora alguns enquadraram-se também na equipa”.
Ivo Traça , técnico do Desportivo da Huíla

A demissão no Recreativo da Caála foi muito estranha. Até porque deixei a equipa na sétima posição, com sete pontos e sem qualquer derrota. Reconheço que não era a classificação que queríamos, mas era muito melhor da que se encontra agora”.
Túbia , ex-técnico do Recreativo da Caála

Não consigo descrever a sensação que tive o ano passado. Levantar o troféu em frente a um mar de fãs, depois de um início complicado, é algo que vai ficar sempre comigo. Tenho a sorte de ter fãs em todo o Mundo, mas ganhar em casa é outra coisa”,
Lewis Hamilton , piloto da Mercedes

A PERGUNTA DO DIA
A Selecção Nacional vence hoje, às 16horas, a Suazilândia em desafio pontuável para segunda mão das qualificativas para o CHAN?


Acho que sim, a Selecção de todos nós, tem motivos de sobra para vencer a Suazilândia. E como o assunto em causa é de jogarmos no nosso reduto, diante do 12º jogador, vamos todos apoiar, motivar e ajudar a conquistar a nossa vitória. Euclides Anselmo, estudante

O técnico principal dos Palancas Negras, ao que tudo indica, tem à disposição, atletas de alto rendimento competitivo que são jogadores que brilham no Girabola, pois é com os mesmos, que esperamos sair do estádio 11 de Novembro, de cabeça erguida. Mário Jacinto , taxista

A imprensa desportiva tem informado, que paira no seio dos seleccionados, um espírito bastante optimista apesar de registarmos certas baixas, tal como o afastamento prematuro do guarda-redes Landu. Mesmo assim, outros nomes estão à altura de honrarem as cores da bandeira nacional. Mário Bento , empreendedor


AVALIAÇÃO JD


NOÉ ALEXANDRE
Presidente da FAFUSA=Positivo

A expansão da prática de futebol de salão, em todas as provinciais do país, é uma das apostas do elenco directivo da FAFUSA para os próximos meses. A direcção pretende ver o desenvolvimento da modalidade e a ser praticada por maior número de equipas. Uma iniciativa louvável, diga-se.

CARLOS HENDRICK
Presidente do 1º de Agosto=Negativo

A equipa de futebol de Sub-20 do 1º de Agosto perdeu por falta de comparência em sua própria casa, diante do Real Sambila FC. Alegam, que seis dos seus atletas juntaram-se à equipa principal, no estágio em Benguela, e o seu técnico saiu para o exterior do país. Desculpas esfarrapadas e sem nexo.

Últimas Opinies

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Corrigir o mal no futebol (I)

    A semana passada terminei o artigo com a seguinte sentença: “(…) é importante mudar de estratégia

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Mais um falso arranque do Interclube

    Para o desalento dos prosélitos do futebol sénior masculino, as cortinas do Girabola Zap, versão 2019/20, foram descerradas com máculas na jornada inaugural que, mais uma vez, põem em causa a capacidade organizativa da Federação Angolana de Futebol (FAF), que parece apostada numa competição em que é premiada a instituição que mais erros comete ao longo do “consulado”.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O pas dos amigalhaos

    Foi recentemente anunciada a rescisão contratual do treinador Srdjan Vasilevic com a Federação Angolana de Futebol.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

Ver todas »